terça-feira, 4 de novembro de 2014

Cartão Alimentação: bom para a equipe, melhor para sua empresa


Uma parceria entre a Acib e a SysproCard possibilita às empresas associadas a chance de oferecer a seus funcionários o Cartão Alimentação Sysprodata. Com o cartão, a empresa agiliza o processo de liberação de crédito e colabora com a nutrição adequada dos trabalhadores. Dentre os vários benefícios, a melhora na qualidade de vida e de trabalho do colaborador e suas famílias, a grande aceitação no comércio (supermercados, açougues, mercearias e outros) e maior praticidade para a gestão dos negócios.

Na empresa barrosense Cecotral, que utiliza o serviço, a implantação do Cartão Alimentação Syspro possibilitou o acesso dos colaboradores a outros estabelecimentos, antes restrito a poucos conveniados. “Com o cartão, os funcionários passaram a ter poder de compra em mais supermercados, casas de carnes, mercados de hortifruti e outros estabelecimentos comerciais, além de facilitar os nossos controles internos”, pontuou o funcionário Rosenir Ferreira.

O funcionário da Cecotral ainda destaca os principais reflexos da implantação do cartão para os trabalhadores, como opções variadas de estabelecimentos, principalmente em segmentos diferentes, o fim da obrigação de se consumir o ticket, antes em papel, em um só estabelecimento, dentre outros benefícios. “Agora eles consomem o valor que desejarem, no dia que quiserem, tendo como opção uma grande variedade de estabelecimentos”, ressaltou ele, informando que, atualmente, o Cartão Alimentação Syspro beneficia mais de 90 funcionários, agregando também suas famílias, um total de aproximadamente 300 pessoas beneficiadas.

Benefícios do Cartão Alimentação para os funcionários:
- Qualidade de vida e melhor autoestima;
- Liberdade de escolha do estabelecimento comercial;
- Liberdade de escolha dos produtos de melhor preferência;
- Segurança;
- Aumento da capacidade de aprendizado, melhorando o nível profissional;
- Redução dos gastos pessoais referente ao custo de alimentação;
- Melhora na logística de distribuição.

Benefícios do Cartão Alimentação para Empresa:
- Gestão simplificada;
- Valorização da equipe;
- Dedução das despesas de alimentação como custo operacional;
- Redução do Imposto de Renda para pagar através de deduções como incentivo fiscal;
- Isenção de encargos sociais (FGTS, INSS);
- Diminuição dos acidentes de trabalho, do absenteísmo, das doenças profissionais, da rotatividade do pessoal e consequentemente maior produtividade dos funcionários;
- Melhoria do relacionamento entre os funcionários e maior valorização da empresa;
- Agilidade nas solicitações de novos cartões para novos colaboradores;
- A solução do meio de pagamento com o cartão evita a circulação de valores nas dependências da companhia.