sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Depois do Outubro Rosa, vem aí o Novembro Azul. Decore sua vitrine!

 

Depois da campanha Outubro Rosa, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Hospital de Barroso, com apoio da Acib, vem aí mais uma ação de conscientização e combate ao câncer, desta vez o câncer de próstata. Trata-se da campanha Novembro Azul, da qual você, comerciante, pode participar.

Assim como em 2013, a Acib foi convidada a apoiar a campanha e, por esse motivo, conta com a sua adesão. Pedimos que sua empresa novamente colabore na divulgação da ação entre seus funcionários e, no caso das lojas, que MANTENHAM SUAS VITRINES DECORADAS COM A COR AZUL durante todo este mês de novembro.

A cor azul é escolhida por representar a porção masculina da população e chama a atenção para a prevenção e o combate ao câncer de próstata, que, infelizmente, ainda sofre preconceitos no que tange às iniciativas de prevenção por parte dos homens.

Dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) apontam que, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres.

Destacamos que, no dia 08 de novembro, acontecerá a 1ª Caminhada do Novembro Azul, com saída do Instituto Nossa Senhora do Carmo às 8h da manhã, com destino à Praça Sant’Ana. Envie uma representante de sua empresa, enfeite a fachada de sua loja com temas na cor azul. Contribua com esta importante ação de saúde pública.

Lembre-se: Trata-se de uma importante iniciativa voltada para a qualidade de vida e bem-estar dos homens, de todas as classes sociais. Além disso, quando uma empresa participa de uma ação como essa, faz valer o seu papel de empresa com responsabilidade social dentro da comunidade. Portanto, não deixe de participar. DURANTE TODO O MÊS DE NOVEMBRO, MANTENHA SUA EMPRESA DECORADA COM A COR AZUL. Utilize seus manequins, seus produtos, artigos de decoração.