segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Empresário barrosense recebeu honraria em Araxá


O empresário barrosense Ednarque Teodoro Moreira, de 46 anos, participou na última sexta-feira (07) do evento Mérito Empresarial 2014, promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas). A cerimônia aconteceu na cidade de Araxá/MG e contou com a presença dos principais empresários de todo o Estado. Acompanhado da presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib), Daise de Almeida Ferreira Damasceno, o barrosense recebeu da Federaminas a medalha alusiva à premiação.

Ednarque é sócio proprietário da empresa Usichapas Ltda, com sede em Barroso, atuando no ramo de fabricação, montagem e manutenção industrial, com diversos clientes em Barroso e toda a região. O empresário comanda a empresa ao lado de seu sócio José do Pilar Marques, companheiro desde o início do empreendimento. Ednarque foi escolhido pela maioria dos associados da Acib como “Empresário do Ano de 2014” em Barroso, através de votação realizada pela entidade, título que possibilitou a ele receber, também, a honraria estadual na cerimônia que, segundo a Federaminas, reuniu mais de 1.300 convidados no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá.



O empresário falou de sua satisfação em receber a premiação. “Esse é um dos prêmios que recebemos por sermos honestos na profissão e na vida. Obrigado aos meus amigos e às pessoas que confiam em mim. Muito obrigado mesmo!”, destacou o agraciado, fazendo questão de postar fotos da cerimônia e também da medalha em uma rede social.



Mérito Empresarial

Anualmente a Federaminas realiza a cerimônia “Mérito Empresarial”, que tem por objetivo homenagear empresários de destaque nas atividades empresariais, na atuação classista e em ações de propiciem benefícios em suas comunidades. Em 2014, a entidade prestou mais de 100 homenagens na noite de festa, que contou com empresários, políticos e personalidades de todo o Estado. Em 2013, quem recebeu o Mérito Empresarial em Barroso foi José Maria Reis Fraga, da Asseplan Barroso Ltda.