domingo, 16 de novembro de 2014

Papai Noel da Acib encantou os barrosenses neste sábado



A manhã do último sábado (15) reservou para as crianças barrosenses um momento especial: a chegada do Papai Noel da Acib, evento que já se tornou tradicional na cidade, sendo promovido há mais de 20 anos pela entidade. Realizada nas dependências do Ceclans, a ação contou com distribuição de pipoca e guloseimas, realização de oficinas pedagógicas, apresentações culturais, brinquedos infláveis e, claro, a participação do Papai Noel, que tirou fotos com o público presente, distribuindo abraços, sorrisos e muita alegria.

Um grande número de pessoas compareceu ao evento, que registrou um público de mais de 2 mil participantes, e agradou a quem foi ver a festa do “bom velhinho” com a criançada. A ação é realizada sempre no mês de novembro e marca oficialmente a abertura do período natalino na cidade."É uma maravilha essa festa que a Acib faz todo ano. A gente fica muito feliz e eu faço questão de participar. Tem muita coisa, dá para as crianças se divertirem de muitas maneiras diferentes", comentou a dona de casa Sandra Silva, que levou a família para o encontro com o Papai Noel.

Isloênio Moreira é um dos atuais diretores da Acib e, durante muitos anos, foi o responsável por incorporar o personagem do Papai Noel da entidade, função que não ocupa mais, por questões de saúde, passando o cargo ao Sr. Djalma Ferreira Filho, conhecido como Lete. O diretor fez questão de exaltar a realização da festa e falou da sua colaboração. "É um trabalho que a gente vem fazendo há muitos anos e sempre estamos presentes ajudando. O que pude fazer como Papai Noel me proporcionou muitas alegrias nessa vida, mas agora, com uma tendinite, não pude mais ser o bom velhinho e passei o cargo para outra pessoa, mas continuo apoiando", afirmou ele, destacando a importância do comércio barrosense estar sempre ajudando e proporcionando esta festa anualmente para a população.

Neste ano, a “Chegada do Papai Noel da Acib” teve apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, que cedeu as dependências do Ceclans, da Copasa, que disponibilizou um veículo com água potável para distribuição, além de professoras e profissionais da rede pública de Educação, que coordenaram as oficinas pedagógicas. Também apoiaram a promoção os grupos de dança coordenados pelo professor Emerson de Paula, além dos dançarinos de street dance, rap e black music de Barroso.