quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Presidente da Acib toma posse como conselheiro na Federaminas


Isloênio, Emílio, Ronaldo e Alessandro

Na última quinta-feira, 25 de agosto, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) realizou a cerimônia de posse dos integrantes do Conselho Estadual de Jovens Empresários (CEJE), Conselho Estadual de Meio Ambiente (CEMA) e Conselho Estadual de Assuntos Tributários. A cerimônia ocorreu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas), em Belo Horizonte, e o empresário barrosense Ronaldo do Nascimento Ferreira foi um dos membros empossados.

Ronaldo é o atual presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) e foi convidado para compor o conselho pelo presidente da Federaminas, Emílio Parolini. Ronaldo foi acompanhado dos diretores da Acib Alessandro Ferreira de Paula e Isloênio de Souza Moreira. O evento contou com a presença de diversos empresários, representantes do Governo do Estado, diretores de associações comerciais, jornalistas e personalidades políticas.

O presidente da Federaminas fez a abertura do evento e falou da iniciativa da entidade. “O que se realiza nesta noite, com a instituição de três novos conselhos na Federaminas, é um exemplo do compromisso da entidade com o desenvolvimento empresarial. Três áreas de grande relevância para o empresariado mineiro passam, a partir de agora, a contar com grupos de profissionais altamente empenhados e capacitados para discutir e aprimorar ações e projetos que a Federaminas disponibilizará a todo o nosso movimento associativo”, afirmou Emílio.

No evento, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, patrono do Conselho de Assuntos Tributários, discursou sobre o atual cenário político e econômico do Brasil e falou sobre a necessidade urgente de uma reforma tributária: “O Brasil tem 27 ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) diferentes. Temos que simplificar, fazer a simplificação tributária. É preciso racionalizar o sistema tributário nacional. Fiquei muito feliz quando o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, me convidou para falar dessas questões em Minas Gerais. Viajamos para vários lugares do Estado para discutir o assunto. O Brasil precisa correr com as reformas (algumas unilaterais) para tornar o país mais previsível. Não podemos perder mais tempo. Para isso temos que nos unir”, destacou Rigotto.

Já para o presidente da Acib, o fato de receber o convite para compor um conselho tão importante é sinal de que a Acib tem a sua importância dentre as diversas entidades de todo o Estado. “Para nós é motivo de honra, em meio a tantas associações de Minas Gerais, a Acib ser convidada para compor um conselho dessa importância. Já temos uma de nossas diretoras, Daise de Almeida Ferreira, fazendo parte da Diretoria da Federaminas. E agora, com uma cadeira no Conselho de Assuntos Tributários, temos a convicção de que nosso trabalho é bem visto pela Federaminas. Estamos no caminho certo”, finalizou o barrosense.


Emílio Parolini, presidente da Federaminas


Com informações da Assessoria de Comunicação da Federaminas
Fotos: Davi Martins / Federaminas