quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Estudantes da UFSJ realizaram pesquisa de opinião pública em Barroso



Nesta quarta-feira, 17 de agosto, cerca de 15 estudantes pela empresa Dinâmica Consultoria, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), estiveram em Barroso, com o objetivo de realizarem uma pesquisa de opinião pública com moradores da cidade. A pesquisa foi encomendada pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib).

São cerca de 400 questionários aplicados no município, distribuídos proporcionalmente conforme amostragem populacional de cada bairro. Após os questionários serem tabulados, a associação recebe um relatório oficial com todos os números, que também são divididos por critérios como sexo, idade e renda, que servem para as empresas avaliarem seu desempenho frente a diferentes consumidores.

O resultado final aponta as empresas e profissionais mais lembrados pelo público, que então serão homenageados em um evento, o Melhores do Ano 2015, que em 2016 acontecerá no mês de outubro. Os nomes dos vencedores serão divulgados em breve, através das publicações da Acib e da imprensa local.

A parceria da Acib com a empresa Dinâmica já é de longa data e acontece no município desde o ano de 2006. Desde então, os relatórios completos de todas as pesquisas encontram-se disponíveis na sede da associação para consulta e análise do público. Um dos principais objetivos da Acib ao promover a pesquisa (e posterior evento de entrega dos certificados) na cidade é o de evitar que supostas empresas e institutos de pesquisa apareçam em Barroso, oferecendo certificados cuja apuração se apresenta de forma irregular ou até mesmo inexistente, bem como combater os custos abusivos cobrados por tais empresas. No evento “Destaque Empresarial” da Acib, a empresa ou profissional escolhido pelo povo recebe legitimamente seu certificado.