quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Acib participa de capacitação do Empreender em Belo Horizonte



Na última semana, dos dias 25 a 29 de julho, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) participou de uma capacitação para consultores do programa Empreender, que é voltado para o desenvolvimento de núcleos setoriais. Rhonan Moreira Neto foi quem representou Barroso no treinamento.

A ação foi promovida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas) e aconteceu em Belo Horizonte, no Hotel Normandy. Consultores mais experientes e outros que estão tendo o primeiro contato com o programa se reuniram para adquirirem conhecimento, trocarem experiências e promoverem o desenvolvimento de atividades

Para o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, a iniciativa é importante pois os participantes terão a possibilidade de multiplicarem o conhecimento adquirido. "A partir do treinamento, os consultores poderão dar continuidade aos trabalhos, levando o nome das entidades, valorizando o trabalho e incentivando os empresários. Queremos trabalhar com o empoderamento da classe. Isso realmente faz a diferença", afirmou ele, em visita aos consultores, durante a capacitação.

De acordo com a Federaminas, foram 46 participantes, das cidades de Além Paraíba, Araguari, Campo Belo, Campos Gerais, Carmopólis de Minas, Formiga, Fortaleza de Minas, Guanhães, Itabira, Itaú de Minas, Ituiutaba, João Pinheiro, Juiz de Fora, Juruaia, Muzambinho, Nova Lima, Ouro Preto, Patrocínio, Piumhí, Pompeu, Ponte Nova, Salinas, Além Paraíba, São João del-Rei, São Roque de Minas, Três Marias, Uberaba, Uberlândia, Varginha, além de Barroso. A entidade informou que o Empreender está sendo desenvolvido em 28 associações comerciais e empresariais, com 156 núcleos em atuação e um total de 2.075 empresas envolvidas.



Fotos: Divulgação Federaminas