terça-feira, 9 de agosto de 2016

Acib articula reunião com empresários do setor de transportes




Na manhã desta terça-feira, 09 de agosto, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) promoveu uma reunião com empresários do setor de transportes de carga da cidade. O encontro contou com a participação de membros do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e Serviço Social do Transporte (Sest).

Na pauta da reunião, discussões sobre os principais problemas enfrentados pelos empresários do setor, bem como novas possibilidades para driblar as dificuldades e atingir resultados satisfatórios. Os participantes apresentaram diversas situações e questionamentos, além de destacarem a importância da união da classe para o trabalho.

Foram sete empresários barrosenses representando o setor, além dos membros da Acib participando do encontro. Ao término dos trabalhos, que duraram cerca de duas horas, foram levantadas as demandas para o setor e, a partir de agora, os empresários articularão, junto à Acib, as ações a serem implementadas na cidade, em parceria com o Sebrae, Senat e Sest.

O presidente da Acib, Ronaldo do Nascimento Ferreira, destacou que, diante das dificuldades enfrentadas pelo setor de transporte de cargas nos últimos tempos, era preciso uma iniciativa. “A gente sabe que todas as empresas passam por turbulências e com o pessoal da área de transportes não é diferente. Por isso a Acib procurou realizar este encontro, esperando que, a partir dele, consigamos oferecer à classe alguma alternativa para fortalecimento dos negócios, manutenção dos empregos e crescimento da economia em nosso município”, pontuou ele.