segunda-feira, 2 de março de 2015

Serão três mil produtos a preço de fábrica neste domingo em Barroso



O Núcleo de Confecções, Calçados e Acessórios da Acib realiza neste domingo, 08 de março, o seu já tradicional feirão, com produtos a preço de fábrica. Anualmente os lojistas se reúnem para promover a ação, que em 2015 chega à sua 9ª edição. O chamado Feirão da Acib acontece das 9h às 16h, no ginásio do Ceclans, em Barroso, e tem entrada franca.

Segundo levantamento da Acib (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso), as empresas participantes deste ano irão disponibilizar um montante aproximado de 3 mil itens, oferecidos ao público em seis stands diferentes, sob responsabilidade das empresas D’Luigi Moda & Departamentos, Evidence Moda Íntima, Loja Canto do Encanto, Loja Marimar, Millenium Calçados e Modae Vitra. No feirão de 2015, além dos stands das lojas que compõem o núcleo, haverá uma estrutura com brinquedos infláveis, área de alimentação e um stand da Yamaha Motos.

A organização do evento lembra que, para o acesso das crianças aos brinquedos infláveis, o público recebe um cupom a cada compra realizada no feirão. “Os brinquedos são disponibilizados para os clientes do feirão. Então, quem comprar nos stands automaticamente ganha o vale-brinde para brincar no parquinho, não sendo necessário pagar pela diversão”, destacou Emílio Rodrigues, consultor comercial da Acib.

A comerciante Daise de Almeida Ferreira, que participa da ação, lembra que os produtos são de qualidade e que é importante que o público compareça ao evento. “A gente realiza esse feirão apenas uma vez por ano e os consumidores não podem perder essa oportunidade. Os produtos que a gente leva para o feirão são os mesmos encontrados em nossas vitrines e quem chegar antes tem mais chances de levar o que quer para casa. Mas a gente fica até às 16 horas no Ceclans e quem só puder ir na parte da tarde também vai encontrar coisa boa, tenham certeza”, destacou a lojista.




Caso de sucesso

Em 2013, o Núcleo de Confecções, Calçados e Acessórios da Acib foi selecionado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) como modelo de sucesso e representou Minas Gerais em um evento nacional  na cidade de Gaspar/SC. O encontro reuniu representantes de 74 municípios de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Na Acib, o Núcleo existe desde o ano de 2005, sendo o primeiro a ser implementado na entidade, através do envolvimento dos empresários com o Projeto Empreender. O objetivo de sua criação foi o de fortalecer o segmento, a partir de iniciativas que contemplassem desde a mobilização para cursos e capacitações a ações promocionais voltadas para os clientes dos empreendimentos envolvidos no projeto.