segunda-feira, 9 de março de 2015

Acib articula reunião entre empresários, Polícia e Promotoria


A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) se mobilizou para organizar uma reunião, que contará com a participação do Comandante da Polícia Militar da cidade, o 2º Tenente Alexandre Vigorito, do Delegado de Polícia, Dr. Alexander Soares Diniz, bem como do Promotor de Justiça, Dr. Pedro Estiguer Henriques. O encontro acontece no dia 11 de março, quarta-feira, às 15 horas, nas dependências do Salão do Júri do Fórum de Barroso, no Prédio dos Três Poderes.

A pauta do encontro seria uma conversa entre os empresários e as referidas autoridades, buscando esclarecer alguns pontos sobre alguns crimes ocorridos em Barroso, bem como solicitar maior apoio e atenção à questão da segurança nos estabelecimentos comerciais, hoje focos de ataque de criminosos que trazem pânico e perigo às empresas e aos cidadãos da cidade. “Tendo em vista os recentes casos de assalto a mão armada cometidos em estabelecimentos comerciais de nossa cidade, bem como outros delitos que acabam por ocorrer na cidade de Barroso e também em nossa região, nós da Acib buscamos articular essa conversa, de forma amistosa, para que possamos alinhar alguns pontos e garantir maior segurança à nossa cidade, nossa população e nossos estabelecimentos comerciais”, afirmou Ronaldo do Nascimento Ferreira, que agora preside a entidade classista.

O empresário aproveitou para destacar que a Acib vem buscando colaborar para o desenvolvimento do município em diversos âmbitos, não apenas no empresarial e que a preocupação, agora, é com a segurança. “Aproveito para salientar que o que nós buscamos é um momento de entendimento das partes envolvidas, pretendendo esclarecer dúvidas, expor problemas e percepções típicas de nossa classe e, é claro, zelar pela ordem e segurança pública de Barroso”, afirmou ele, ressaltando que a Acib está na luta por uma cidade mais próspera e em harmonia e que ações como essa nos propiciam o alcance desses objetivos. “Nossa entidade estará sempre à disposição de iniciativas que envolvam o interesse comum de nossa comunidade”, finalizou o presidente.

A Acib reforça a importância da participação dos empresários, não apenas os associados, neste momento de discussão das questões que envolvem a segurança das empresas, dos funcionários e população da cidade. O convite é aberto a todos e a participação dos comerciantes é fundamental para demonstrar a união da classe em prol desta causa.