quarta-feira, 4 de março de 2015

Presidente da ACI del-Rei visita a Acib em Barroso


A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) recebeu na tarde desta terça-feira (03) a visita da empresária Aparecida Olga da Silva, recentemente eleita como presidente da Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei (ACI del-Rei) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade. O encontro foi um dos primeiros compromissos da nova diretoria da Acib, dirigida pelo lojista Ronaldo do Nascimento Ferreira, recém-eleito presidente da entidade. Participaram, também, da reunião os diretores José Egídio de Carvalho e Carlos Élcio Franco (da ACI del-Rei) e Ercílio Aparecido dos Santos (da Acib).

O objetivo da reunião foi o de estreitar os laços entre as duas entidades e, também, compartilhar as experiências de cada uma das associações. "Barroso e São João del-Rei são cidades vizinhas, separadas por apenas de 32km da rodovia BR 265 e a relação entre os dois municípios possui laços históricos muito fortes, nos âmbitos comerciais, industriais, culturais, educacionais, históricos e também familiares", afirmou o presidente Ronaldo Ferreira.

Olga, como é mais conhecida, procurou se informar sobre as atividades desenvolvidas pela Acib, bem como os serviços disponibilizados para os associados e comunidade de Barroso. A presidente colocou a entidade são-joanense à disposição para parcerias e disse que também conta com a Acib para as novas ações. "Estamos começando agora na diretoria, mas queremos fazer muito. E estamos aqui de portas abertas para poder trabalhar em parceria, o que é muito importante para todos", destacou a empresária.


Sobre a dirigente


Aparecida Olga da Silva é empresária do ramo gastronômico em São João del-Rei. Eleita no dia 30 de dezembro de 2014, tomou posse como presidente da ACI del-Rei / CDL no dia 02 de janeiro deste ano, em cerimônia realizada na sede da entidade. Olga é a primeira mulher eleita como presidente da entidade, em 112 anos de fundação. A dirigente assume o cargo no lugar de João Afonso de Farias, que agora segue como membro do Conselho Superior da associação.