sexta-feira, 13 de março de 2015

Em visita de representantes do BDMG, Acib recebe premiação


Márcio e Ester, da Acib, juntamente com Letícia, do BDMG
Na manhã da sexta-feira (06), representantes do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) estiveram em Barroso, em visita à Acib, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços da cidade. O Gerente Geral de Micro e Pequenas Empresas, Rodrigo Teixeira Neves, e a Gerente de Relacionamentos, Letícia de Rezende Teixeira Guerra, Gerente de Relacionamento, participaram do encontro, que serviu para as duas entidades definirem algumas questões da parceria, uma vez que a associação atua como correspondente bancário BDMG em Barroso.

Na oportunidade, a funcionária da Acib, Ester Isabel dos Santos, responsável pelo serviço do BDMG na associação, recebeu das mãos dos representantes da instituição financeira uma premiação alusiva às metas atingidas por meio dos empréstimos financeiros liberados para as empresas barrosenses. “Mais uma vez a gente teve um bom destaque entre as diversas entidades de Minas que trabalham com o BDMG e fomos agraciados com esse novo prêmio. Isso é a prova de que o trabalho que a Acib vem fazendo está tendo resultados e que os empresários perceberam as facilidades de se conseguir linhas de crédito praticamente livres de burocracias, o que é muito bom para a economia local”, frisou Ester.

Depois de ser destaque, em meados de 2014, no 1º Plano de Metas e Incentivos – Federaminas 2014 Central, a Acib recebeu novamente o prêmio da instituição. A premiação da última sexta-feira, a segunda consecutiva, se deve ao fato da entidade barrosense ter figurado entre as três mais atuantes no apoio às micro e pequenas empresas mineiras, no quesito liberação de linhas de crédito por número absoluto de clientes.

Somente no ano de 2014, a Acib intermediou um total de R$ 583.071,00 em empréstimos para as empresas barrosenses, por meio do BDMG. A partir de um processo simples e livre de burocracias, muitas vezes o dinheiro pode ser liberado em até dois dias para o empreendedor interessado em investir nos negócios. Para informações sobre as linhas de crédito disponíveis, o empresário deve procurar pela Acib à Rua Daniel Pantaleão Ferreira, nº 144, no centro de Barroso, ou ainda pelo telefone (32) 3351-1266.