segunda-feira, 30 de março de 2015

Acib realizou solenidade de posse na sexta-feira (27)



Evento reuniu novos diretores, associados, autoridades e convidados
 
A Acib realizou na noite de sexta-feira (27) a solenidade de posse da nova diretoria e conselho fiscal da entidade. O evento aconteceu às 20h30min, nas dependências da Câmara Municipal da cidade, e contou com a presença dos novos diretores, demais associados, autoridades locais e convidados.



Na cerimônia, fizeram uso da palavra a ex-presidente da Acib, a empresária Daise de Almeida Ferreira, o presidente da Câmara, Vereador Edson José de Campos, o vice-prefeito de Barroso, Dr. João Epifânio Pinto, além do novo presidente da associação, Ronaldo do Nascimento Ferreira, eleito para comandar a instituição pela terceira vez. As outras duas oportunidades foram nos anos de 2005 a 2006 e de 2007 a 2008.



Representando os ex-presidentes, Daise destacou o empenho de cada um deles à frente da Acib e lembrou que cada um pode dar a sua contribuição. “Presidir a Acib, para cada um dos ex-presidentes, era uma coisa que deveria ser feita. E não há uma receita de bolo para que saibamos se isso foi ou não feito da forma correta. Nosso sentimento, no entanto, é o de dever cumprido. Com a ajuda de todos, cada um de nós, ex-presidentes, pode contribuir”, afirmou ela.



O vereador Edson José de Campos parabenizou os ex-presidentes pelo trabalho e desejou sorte a Ronaldo, reforçando a importante parceria entre a entidade e o Legislativo barrosense. Já o vice-prefeito Dr. João Pinto colocou o Executivo de Barroso à disposição para as parcerias que se façam necessárias e afirmou que “a Acib é o porto seguro do empresariado de Barroso e é peça fundamental na situação econômica e social de Barroso. O papel da Acib na sociedade hoje, não apenas na parte empresarial, é de muita importância. O governo municipal, hoje, sabe da total importância dessa parceria com a Acib”.

Ronaldo do Nascimento Ferreira


Por fim, em seu discurso, o novo presidente da Acib enfatizou que pretende trabalhar incansavelmente para contribuir com o crescimento da Acib, das empresas e de Barroso. “Todos nós somos dotados de pontos fracos, mas isto não será motivo que me impedirá de lutar por causas justas que sejam de real necessidade e importância para o crescimento da nossa entidade e de nossos associados”, pontuou Ronaldo, convocando a classe empresarial barrosense para colaborar. “Não podemos caminhar sozinhos, as parcerias são de vital importância para alcançarmos nossos objetivos, pois o associativismo de ideias e soluções gera resultados transparentes e eficazes”, concluiu.



Ao final da noite de celebrações, foi servido um coquetel aos presentes, no salão de eventos da Câmara Municipal. A Acib aproveita a oportunidade para agradecer a presença de todos e, também, à Câmara Municipal de Barroso e aos seus servidores pela constante parceria, ao locutor Luciano Nascimento, ao Buffet Fabiana Festas, à Ana Tavares Assessoria & Cerimonial (responsável pelo cerimonial do evento) e aos funcionários da associação.



O novo quadro de diretores e conselheiros fiscais eleitos para o biênio março de 2015 a fevereiro de 2017 é o seguinte:



Presidente: Ronaldo do Nascimento Ferreira

1º Vice-Presidente: Renato Mourão Fonseca

2ª Vice-Presidente: Daise de Almeida Ferreira

1º Secretário: Andreliano Marques Damasceno

2º Secretário: Lauro César Lamounier

1º Tesoureiro: Baltazar Aparecido dos Santos

2º Tesoureiro: Edinaldo Roncalli de Souza

Diretora do SPC: Deyse Cristhiane de Almeida Costa

Diretora Social: Sirley Maria do Nascimento Mayrink

Diretora Social: Elaine Teixeira de Abreu

Diretor de Divulgação: Leandro Cerqueira Dionísio

Diretor de Divulgação: Alisson Coimbra Moura

Diretor Comercial: Alessandro Ferreira de Paula

Diretor Comercial: Ronam Moreira

Diretor Industrial: Ednarque Teodoro Moreira

Diretor Industrial: José Maria Reis

Diretor Agropecuário: Geraldo Batista de Almeida

Diretor de Serviços: Isloênio de Souza Moreira

Conselho Fiscal: Ercílio Aparecido dos Santos

Conselho Fiscal: Reinaldo Higino Moreira

Conselho Fiscal: Maria José de Oliveira Costa

Suplente do Conselho Fiscal: Rubem Geraldo de Castro

Suplente do Conselho Fiscal: Maria Cristina Pôssa Terra

Suplente do Conselho Fiscal: Gilmara Maria Mendes Mendonça

Suplente do Conselho Fiscal: Weliton da Silva Mendes

Fotos: Wanderson Nascimento