quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Curso "Gestão Visual de Loja" foi um sucesso



Na última semana do mês de agosto a Acib trouxe a Barroso o curso de “Gestão Visual de Loja”, em parceria com o Sebrae-MG, no qual os participantes tiveram acesso a diversas técnicas de aprimoramento e acomodação de produtos e espaços de suas lojas, layout e campanhas temáticas. Com um total de 16 horas de curso e outras 2 horas de oficina prática, a capacitação foi ministrada pela consultora Cátia Carneiro de Miranda, contou com a participação de 14 inscritos e foi realizada na Associação Ortópolis Barroso.

O consultor da Acib, Emílio Rodrigues, destacou que um diferencial do curso foi o despertar de novas perspectivas. "Existem alguns pontos importantes acerca do visual das lojas e da exposição dos produtos que, em muitos casos, não são adequadamente observados pelos empresários. O curso trouxe à tona algumas dessas possibilidades, proporcionando a aplicação de mudanças estratégicas que comportam grande potencial em atingir resultados efetivos", observou.

Rafael Almeida é do ramo de supermercados e destacou que, mesmo sendo o conteúdo mais específico para as lojas, a consultora soube adaptar a metodologia para ser aplicada na sua área. “O curso é muito bom. Gostei demais. Dá umas dicas importantes de visualização e organização de estoques, clareando as ideias pra gente. Além disso, o material é de muita qualidade”, ressaltou ele.