sexta-feira, 13 de maio de 2016

Em São João del-Rei, Acib participa de curso de gestão oferecido pela Federaminas

 


Nos dias 09 e 10 de maio, o gerente executivo da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib), Márcio Antônio Lopes, esteve na cidade de São João del-Rei, onde participou de um encontro, juntamente com representantes das  associações de Caxambu, Perdões, Dores de Campos, Santos Dumont, além da própria São João del-Rei. Os membros das entidades integram uma iniciativa voltada para o fortalecimento da gestão das associações comerciais e empresariais.

As atividades contemplavam a primeira fase da JDE - Jornada de Desenvolvimento Estratégico, resultado de uma iniciativa da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), em parceria com o Sebrae e com o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais, que busca oferecer às associações filiadas uma forma eficiente de trabalhar as práticas de gestão dentro das associações.

Márcio destacou que a Federaminas foi muito feliz na decisão de realizar o JDE e que espera aprimorar muitas metodologias para o trabalho na Acib. “A gente sabe que as atividades de uma associação comercial são muito intensas e demandam um grande esforço de gestão. Muitas vezes é difícil articular com todos os diretores as ações a serem implementadas e um curso como esse facilita na hora de promover um gerenciamento mais prático e eficiente da nossa entidade”, destacou ele.

De acordo com a Federaminas, ainda serão promovidas outras duas etapas, a serem realizadas dentro das próprias associações. A entidade destaca que a ação atende a uma grande necessidade das associações, que é o desenvolvimento de ferramentas que permitam às entidades crescer e gerar benefícios para seus associados. O projeto é regionalizado e, além de São João del-Rei, é executado também em Belo Horizonte, Uberaba, São Sebastião do Paraíso, Pouso Alegre, Governador Valadares, Salinas, João Pinheiro, Ubá e Bom Despacho.




Fotos: Divulgação / Federaminas