quarta-feira, 25 de maio de 2016

Acib promoveu palestra com temática fiscal em Barroso



Na noite desta terça-feira, 24 de maio, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) promoveu na cidade uma palestra voltada para a área fiscal das empresas. Cerca de 60 empresários, contadores e funcionários das empresas de Barroso participaram do evento, realizado no plenário da Câmara Municipal.

A palestra, proferida pelo profissional Victor Vila Nova, foi realizada em parceria com a Federaminas, o Sebrae e o programa AssociaMinas. Intitulada "A maturidade fiscal da empresa", a capacitação abordou temáticas voltadas às principais dificuldades do cotidiano administrativo das empresas e alertou sobre diversas práticas relacionadas à área fiscal dos empreendimentos.

A dinâmica da palestra permitiu ao público interagir com o profissional, que abordou conteúdos que prenderam a atenção dos presentes. O evento teve duração aproximada de uma hora e meia.

O profissional destacou que foi um prazer realizar a palestra em Barroso e que, apesar do conteúdo técnico, o interesse e a participação de todos foi intenso. “O assunto fiscal é um pouco técnico e pode ser que as pessoas se dispersem e não aproveitem todo o conteúdo. Mas eu dei a liberdade das pessoas interagirem e aqui em Barroso isso aconteceu de forma bastante natural. Foi ótimo”, afirmou Vila Nova.

Victor Vila Nova é administrador de empresas, contador e analista de sistemas. É Diretor Técnico da empresa GVN, trabalha em pequenas, médias e grandes empresas com projetos de auditoria fiscal, implantação de processos e ERP’s.