quarta-feira, 22 de julho de 2015

Representantes da Acib participam das celebrações de Sant’Ana


Na noite desta terça-feira (21), diretores e funcionários da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) participaram das celebrações da Festa de Sant’Ana, com novena e Santa Missa em honra à padroeira no município de Barroso. Os representantes da Acib ofertaram rosas na procissão de entrada da imagem de Sant’Ana na igreja matriz, no centro da cidade.

Além da Acib, também estiveram presentes à celebração a Associação dos Portadores de Diabetes de Barroso, o Movimento do Terço das Mulheres e outros grupos, associações e pastorais da comunidade paroquial. O diretor comercial da Acib, o jovem Ronam Moreira, fez parte da equipe de leitores da noite.

Para a funcionária da Acib, Viviane Ferreira, participar da celebração foi um momento importante, para enriquecimento da espiritualidade e também de motivação para o trabalho. “A gente às vezes trabalha muito e se esquece de agradecer a Deus todos os dias pelo nosso emprego. Estar nesse momento de religiosidade, junto com nossos colegas de trabalho e diretores, é uma forma de nos aproximar mais uns dos outros e de agradecer pela saúde, pela vida em comunidade e pelos frutos que produzimos no ambiente em que trabalhamos. Foi muito especial”, destacou Viviane.

A Festa de Sant’Ana neste ano de 2015 tem um total de 11 dias de programação. A cada dia são convidados setores específicos da comunidade para participarem das festividades, juntamente com os grupos e movimentos religiosos da cidade. Anualmente a Acib recebe o convite, que é gentilmente feito pela Paróquia de Sant’Ana, para participação na festa, tanto na celebração da Santa Missa quanto no leilão de prendas em prol das obras sociais da igreja.