quinta-feira, 23 de julho de 2015

Filiados à Acib agora contam com palestras na área de saúde bucal


Na manhã desta quarta-feira (22) foi dado início a um importante projeto da Acib, que visa beneficiar as empresas filiadas, através de palestras educativas na área de saúde bucal. A iniciativa consiste na visita de um profissional da área de Odontologia às empresas, com o objetivo de conscientizar seus colaboradores sobre a importância de se manter os dentes e gengivas saudáveis.

O primeiro encontro aconteceu na Loja Casa Popular, onde o profissional Bruno Nogueira, idealizador do projeto, falou para um grupo de dez funcionárias sobre os problemas ocasionados pela falta de atenção com a higiene bucal, métodos corretos de escovação e uso do fio dental, bem como respondeu às dúvidas das presentes. O profissional, que presta serviços no consultório odontológico da Acib, deu exemplos práticos sobre questões que, muitas vezes, passam despercebidas no cotidiano das pessoas.


Ao final da rápida palestra, que é gratuita e não chega a 30 minutos de duração, as participantes receberam um kit com escova de dentes e creme dental, ofertado pelos proprietários da Loja Casa Popular. O cirurgião-dentista ainda destacou os benefícios e vantagens que o Consultório Odontológico da Acib oferece aos pacientes, fazendo questão de ressaltar a qualidade da estrutura disponibilizada e também lembrando que toda a comunidade pode ter acesso aos serviços, não apenas aqueles que são conveniados à associação.

Um dia depois da palestra de Bruno na empresa, os resultados já foram percebidos. Para a funcionária Edna de Paiva, a visita do profissional foi de grande importância. "Eu achei muito interessante ele ter vindo falar com a gente sobre saúde bucal. Eu já havia participado diversas vezes desse tipo de palestra, mas a maneira que ele aborda o assunto é diferente e faz a gente parar para pensar. Eu vou mudar meus hábitos e as minhas colegas de trabalho comentaram que também estão mais atentas aos cuidados", relatou ela.


Sobre a palestra 

As empresas interessadas em oferecer a palestra do profissional aos seus funcionários devem entrar em contato com a secretaria da Acib, através do telefone (32) 3351-1266, para realizar o agendamento. A visita do cirurgião-dentista à empresa acontecerá preferencialmente às quartas-feiras, no início da manhã, e não tem custos para os filiados da associação. O único requisito é de que a empresa ofereça, ao final da palestra, o kit com escova e creme dental, ao custo médio de R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) cada, já com produtos apropriados, sugeridos pelo próprio profissional.