quinta-feira, 9 de julho de 2015

Em visita a Juiz de Fora, Acib busca instalação de agência da Caixa


Na sexta-feira (03), uma comitiva da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) esteve em Juiz de Fora, em visita à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), para uma importante reunião. O assunto tratado foi a reivindicação da abertura de uma agência da instituição financeira em Barroso.

Participaram do encontro o presidente da Acib, Ronaldo do Nascimento Ferreira, e os diretores Isloênio Moreira e Wellington Mendonça, além do Superintendente Regional da CEF, Luiz Guilherme de Campos, que destacou que o interesse da Acib na instalação de uma agência da Caixa na cidade reforça a vontade da classe empresarial barrosense em poder contar com a instituição funcionando dentro do município, o que proporciona benefícios para toda a população.

De acordo com o superintendente, já houve momentos em que seria mais viável a abertura da agência em Barroso e que, por diversos motivos, o procedimento acabou não acontecendo. Ele ainda frisou que, devido à atual situação pela qual passa o país, o Governo Federal determinou a suspensão temporária de abertura de novas agências.

Uma possibilidade levantada na reunião foi a de que a Acib poderia se tornar um correspondente negocial da Caixa Econômica Federal, o que, conforme explicou Luiz Guilherme, não é possível, pelo fato da Acib ser uma entidade sem fins lucrativos. No entanto, o superintendente não descartou a ideia, já que existe a possibilidade de, em uma parceria, ser instalado um correspondente bancário na sede da associação.

O presidente da Acib ressaltou que o mesmo apoio dado na ocasião da abertura das agências do Banco Bradesco e Banco do Brasil em Barroso será, também, oferecido à Superintendência da Caixa Econômica Federal. “Na possibilidade de abertura de uma agência da Caixa em Barroso, a instituição financeira pode contar com o apoio da Acib. Sabemos que isso seria de grande relevância para a classe empresarial e, principalmente, para a população de Barroso. Por isso, é mais que certo que iremos apoiar”, concluiu Ronaldo Ferreira.