quarta-feira, 8 de julho de 2015

EMPRESA DESTAQUE: SUPERMERCADO ALMEIDA

A Acib acaba de lançar em seu jornal impresso a coluna "Empresa Destaque", que também será publicada em nosso site. A cada edição, uma empresa associada será homenageada com um resumo de sua história sendo contado para os leitores. E o empreendimento que inaugurou a coluna foi o Supermercado Almeida, que celebra 46 anos de fundação e plena atividade em Barroso. Nas próximas edições, novas histórias, de outras empresas associadas.

EMPRESA DESTAQUE:
SUPERMERCADO ALMEIDA


O Supermercado Almeida é hoje uma das mais tradicionais casas do segmento de supermercados da cidade de Barroso. Fundada no ano de 1969, por Geraldo Batista de Almeida (mais conhecido como Geraldo do Guede), a empresa inicialmente comercializava bebidas, tira-gostos e alguns produtos de primeira necessidade, e se localizava na Avenida Brasil. Com a prosperidade dos negócios, pouco tempo depois veio a necessidade de aumentar seu espaço. E então a empresa, que recebeu o nome de “Bar e Mercearia Almeida”, passou a funcionar na Rua Geraldo Pinto, nº 302, no bairro Joaquim Gabriel de Souza.


E o crescimento não parou. Com o tempo, no ano de 2001, o empreendimento foi reinaugurado como “Supermercado Almeida”, desta vez em nova sede, também à Rua Geraldo Pinto, no nº 315. Mais recentemente, no ano de 2013, aconteceu uma grande ampliação, e a empresa passou a oferecer produtos de hortifruti, açougue e padaria.

Celebrando 46 anos de atividade comercial em Barroso, o Supermercado Almeida constitui-se como uma empresa familiar. Além do proprietário Geraldo, as filhas trabalham firme no negócio, também com os netos do fundador. São três gerações e uma história de grande luta, dificuldades mas também de muito sucesso. 

O Supermercado Almeida conta atualmente com cerca de 24 funcionários, distribuídos nas mais diversas áreas do negócio. O empreendimento tem como visão ser reconhecida como agente geradora de qualidade de vida para a população e define como sua missão continuar atendendo às necessidades de seus clientes, colaboradores, fornecedores, sociedade e da própria empresa, sempre com honestidade, qualidade, respeito e comprometimento.




AcibNews – Edição nº 99 – Junho/2015