quarta-feira, 25 de junho de 2014

Participantes do Planejamento Estratégico se reúnem novamente


As atividades do curso “Planejamento Estratégico (PE) 2014”em Barroso seguem em ritmo acelerado para cerca de 30 representantes de empresas da cidade e da região. Nesta terça e quarta-feira (24 e 25), os participantes se encontraram nas dependências da Câmara Municipal de Barroso para dar sequência aos trabalhos, conduzidos por Ricardo Nicoliello Pinho, consultor e responsável pelo curso.

De acordo com Ricardo Pinho, quando o empresário participa de um PE, ele tem a possibilidade de desenvolver um plano de melhoria dos pontos fracos e exaltação dos pontos fortes do negócio. “A partir do PE, a pessoa traça metas e objetivos para que seus problemas na empresa sejam resolvidos, estabelecendo desafios para o mercado no futuro, melhorando a comunicação com clientes, fornecedores e funcionários”, destacou ele.

Além disso, Pinho descreve que, a partir do PE, o participante elabora planos de cargos e salários, realiza avaliação dos mercados interno e externo, avaliação de ambiente interno da empresa e direcionamento da cultura da empresa. “Os participantes definem a visão e a missão dos negócios, seus princípios e valores, e vão fazer com que tudo isso, de forma integrada, resulte em mais controle dos negócios, seja sob o ponto de vista, financeiro, comercial ou da equipe de trabalho”, conclui o consultor.

O “Planejamento Estratégico 2014” é promovido pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib), em parceria com a Pinho Treinamento & Desenvolvimento, empresa do consultor responsável pelo curso. Iniciado no dia 09 de junho, o curso conta com a participação de 16 empresas, das cidades de Barroso, Dores de Campos, São João del-Rei e Tiradentes. A previsão é de que o curso siga até o mês de novembro deste ano, quando os trabalhos deverão ser concluídos.