terça-feira, 3 de novembro de 2015

Acib convoca empresas para o Novembro Azul



Após a realização de mais uma campanha do Outubro Rosa em Barroso, a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Macedo Couto, com apoio da Acib, traz uma nova ação de conscientização e combate ao câncer, desta vez voltada especialmente para o público masculino. A campanha Novembro Azul em Barroso visa conscientizar e combater o câncer de próstata na cidade. 

Nos últimos anos a Acib vem sendo convidada a apoiar a ação e, por esse motivo, conta com a adesão da classe empresarial. Nossa associação pede que sua empresa novamente colabore na divulgação da ação entre seus funcionários e, no caso das lojas, que MANTENHAM SUAS VITRINES, FACHADAS E PARTES INTERNAS DOS ESTABELECIMENTOS DECORADAS COM A COR AZUL, durante todo o mês de novembro.

A cor azul é escolhida por representar a porção masculina da população e chama a atenção para a prevenção e o combate ao câncer de próstata, que, infelizmente, ainda sofre preconceitos no que tange às iniciativas de prevenção por parte dos homens.

Dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) apontam que, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres.

Aproveitamos a oportunidade para destacar que, no dia 14 de novembro, acontecerá a 2ª Caminhada do Novembro Azul, com saída em frente ao Hospital de Barroso, às 9h da manhã, com destino à Praça Sant’Ana. Envie um representante, enfeite sua empresa com temas na cor azul. Contribua com esta importante ação de saúde pública.

Lembre-se: Trata-se de uma importante iniciativa voltada para a qualidade de vida e bem-estar dos homens, de todas as classes sociais. Além disso, quando uma empresa participa de uma ação como essa, faz valer o seu papel de empreendimento com responsabilidade social dentro da comunidade. Portanto, não deixe de participar. DURANTE TODO O MÊS DE NOVEMBRO, MANTENHA SUA EMPRESA DECORADA COM A COR AZUL. Utilize seus manequins, seus produtos, artigos de decoração, uniformes, materiais de comunicação, publicidade etc.