quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Empresário barrosense recebe honraria estadual em Poços de Caldas

O presidente da Federaminas, Emílio Parolini,
o empresário do ano, Weliton da Silva Mendes,
e o presidente da Acib, Ronaldodo Ferreira

Na noite do último sábado (31), o barrosense Weliton da Silva Mendes, também conhecido como Weliton Mendonça, esteve na cidade de Poços de Caldas, sul de Minas Gerais, onde recebeu uma honraria da Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais (Federaminas), por ter sido eleito, em Barroso, o empresário do ano de 2015, em pesquisa realizada entre os empresários filiados à associação.

A solenidade Mérito Empresarial 2015 aconteceu no centro de convenções do Palace Casino e foi prestigiada por cerca de mil pessoas, entre autoridades, dirigentes de associações comerciais, empresários do ano, seus familiares e convidados. Weliton foi acompanhado da família e também do presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib), Ronaldo do Nascimento Ferreira, e do Diretor Comercial da entidade, Alessandro Ferreira de Paula.

Na cerimônia, entrega de diplomas e medalhas do Mérito Empresarial 2015 pela Federaminas, prestando homenagem àqueles que se destacam em seus municípios na atividade empresarial, no movimento associativista e em ações de interesse de suas comunidades. O evento encerrou os trabalhos do XVIII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, que acontecia desde o dia 29. Conforme destacou a Federaminas, seu presidente Emílio Parolini saudou os homenageados como autênticos construtores do progresso do Estado e do País.

O barrosense homenageado falou sobre o evento e sobre a honraria recebida. “O evento foi muito bem organizado, as festividades estavam muito bacanas, tudo muito movimentado, com muita gente para conhecer. Inclusive surgiram algumas possibilidade de negócios por lá. O hotel é muito bonito, foi bem escolhido. E, sobre o prêmio, me senti muito honrado e satisfeito. É algo que nos dá estímulo para trabalhar ainda mais", detalhou ele, aproveitando a oportunidade para agradecer aos seus familiares, equipe de trabalho e também aos empresários que nele depositaram seu voto.


SOBRE O EMPRESÁRIO DO ANO

O empresário barrosense Weliton da Silva Mendes, proprietário da Imobiliária e Empreendimentos Mendonça, foi escolhido pelos associados da Acib como o empresário do ano de 2015 em Barroso. A votação aconteceu no mês de agosto, atendendo à solicitação da própria Federaminas.

Weliton tem de 43 anos, é corretor imobiliário desde o ano de 1989, sendo o pioneiro do setor no município. Ele coordena o empreendimento instalado em Barroso há cerca de 26 anos, conta com sete colaboradores em sua equipe e atua na cidade e também em municípios da região.