segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Serviço da Acib é referência para São João del-Rei


Representantes da Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei (Aci del-Rei) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) daquela cidade fizeram uma visita, na tarde desta segunda-feira (19), à Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib), onde se reuniram com o presidente da entidade barrosense, o empresário Ronaldo do Nascimento Ferreira, além do gerente da associação, Márcio Antônio Lopes. A pauta do encontro foi o serviço de Medicina do Trabalho oferecido pela Acib aos seus associados.

Durante cerca de uma hora, os são-joanenses buscaram informações sobre a prestação do serviço de saúde ocupacional, formato dos planos oferecidos, prazos e contratos. Eles também conheceram as instalações da Medicina do Trabalho que funcionam na própria sede da Acib. 

De acordo com o vice-presidente das entidades visitantes, o empresário José Egídio de Carvalho, a reunião foi proveitosa e dará boas perspectivas para uma possível implantação do serviço em São João del-Rei. “Nós viemos aqui para trocar uma ideia com a Acib sobre a Medicina do Trabalho, que queremos implementar lá em nossa cidade, buscando diminuir os custos para os nossos associados. E como nós sabemos que aqui em Barroso isso funciona muito bem, a gente veio conhecer as vantagens, as questões enfrentadas, as experiências. E a reunião foi muito boa, tivemos uma ajuda importante do Ronaldo e do Márcio e agora levamos isso na bagagem e temos certeza de que poderemos colocar isso em prática também”, afirmou o diretor.

Para o gerente da Acib, Márcio Lopes, o interesse da entidade são-joanense mostra que o trabalho desenvolvido em Barroso vem dando certo, já que se torna um referencial para cidades vizinhas. “Há algum tempo recebemos representantes da associação de Carandaí, que buscavam informações sobre um de nossos projetos, e agora a visita foi dos amigos de São João del-Rei. A gente fica satisfeito por saber que o que estamos realizando aqui na Acib tem surtido efeito e resultado, já que entidades de outras cidades, inclusive de lugares maiores que Barroso, estão buscando informações sobre como trabalhamos por aqui. Isso é gratificante”, concluiu ele.


Sobre a Medicina do Trabalho na Acib

A Acib oferece a seus associados os serviços de Medicina do Trabalho, com uma equipe capacitada para atender aos funcionários das empresas contratantes, garantindo agilidade e eficácia nos processos relacionados a saúde ocupacional. Dentre os principais serviços oferecidos, destacam-se:

- Exames Admissionais, periódicos e demissionais;
- Retorno ao Trabalho;
- Mudança de Função;
- Audiometrias;
- Espirometrias;
- Acuidade visual.

Os exames listados acima incluem o Contrato da Medicina do Trabalho que é firmado entre a Acib e a empresa contratante. Além disso, o serviço disponibiliza a possibilidade de implantação e coordenação do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), conforme Norma Regulamentar número NR7, que é gratuito para filiados contratantes do plano.

A empresa que desejar conhecer como funciona a Medicina do Trabalho da Acib e saber os custos para integrar o programa pode entrar em contato com a secretaria da associação, através do telefone (32) 3351-1266 ou na própria sede da entidade.