segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Acib recolhe assinaturas em projeto de simplificação da tributação


A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) convoca os empresários, colaboradores e população da cidade para a coleta de assinaturas do projeto “Dia Sim – Dá pra Simplificar” uma iniciativa da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) que conta com parceria das associações comerciais mineiras.

O Dia Sim – Dá para simplificar – marca o início do projeto em prol da Simplificação Tributária. Um movimento empresarial realizado com o objetivo de coletar 1,5 milhão de assinaturas através de abaixo-assinado, conscientizando a população sobre a alta carga tributária imposta aos produtos e serviços e esclarecendo, junto ao empresário, sobre o custo burocrático e risco tributário da atividade. 

Para participar, basta que o empresário, líder comunitário ou qualquer outro cidadão interessado mobilize as pessoas à sua volta para assinatura da lista. A Acib providenciou algumas listas, que já estão em circulação pelo comércio da cidade. Os interessados também podem acessar e imprimir a lista para coletar as assinaturas, disponibilizada neste link (clique aqui para baixar).


Sobre o projeto


Em vista da necessidade de termos uma estrutura tributária justa, simples e racional, com tributos de qualidade, de forma progressiva, estimuladora da produção e do emprego, fundamental para o desenvolvimento do país, busca-se transformar a classe empresarial em instrumento ativo de pressão nos órgãos e movimento políticos, com objetivo de se alcançar a simplificação tributária, para que seja possível reduzir o custo da burocracia. Para eventuais esclarecimentos, acesse www.federaminas.com.br/tributacao

Colabore imprimindo a listagem e coletando assinaturas. Entregue as folhas assinadas na sede da Acib. Para mais informações, entre em contato com nossa associação, através do telefone (32) 3351-1266 ou elo e-mail comercial@acibarroso.com.br.

Acompanhe, abaixo, um demonstrativo do projeto e alguns números que exemplificam os percentuais tributários de produtos e serviços diversificados. Clique nas imagens para ampliar.