terça-feira, 29 de setembro de 2015

Movimento "Compre do Pequeno Negócio" em Barroso



No próximo dia 05 de outubro será celebrada a data oficial do Movimento "Compre do Pequeno Negócio", uma iniciativa do Sebrae, que tem como foco fomentar os negócios dos pequenos empreendedores nas cidades em que atuam, promovendo a economia e o desenvolvimento local.

Em Barroso, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) dá seu apoio à iniciativa e pretende, em breve, desenvolver uma ação para benefício de toda a população que comprar do pequeno negócio. "O dia 05 de outubro é apenas uma data escolhida para chamar a atenção do projeto, mas o legal dessa campanha é que ela pode durar para sempre. As pessoas precisam entender a importância de se comprar nas empresas da cidade, que geram emprego e renda e colaboram com o desenvolvimento de nosso município", destacou Ronaldo Ferreira, presidente da Acib.

O Sebrae, inclusive, lançou um site específico para que os empreendedores realizem o cadastro de suas empresas. O serviço do site é gratuito e servirá de vitrine para que o consumidor busque pelos produtos e serviços mais próximos de sua casa.

A campanha cita cinco pontos básicos para convencer o consumidor de optar pelos negócios mais próximos de suas residências, a saber: 1) É perto da sua casa; 2) Ele é responsável por 52% dos empregos formais; 3) O dinheiro fica no seu bairro; 4) O pequeno negócio desenvolve a comunidade; 5) Comprar do pequeno negócio é um ato transformador.

O empreendedor interessado em realizar seu cadastro gratuito deve acessar o hotsite Compre do Pequeno Negócio (neste link) e preencher os dados solicitados. O consumidor também pode se cadastrar e buscar pelas empresas mais próximas de sua casa. Na televisão, jornais impressos e no Facebook (clique aqui), a campanha já segue a todo vapor.

Confira, abaixo, o infográfico publicado pelo Sebrae, com um mapeamento dos números dos pequenos negócios no país (clique na imagem para ampliar):