segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Semana do Empreendedorismo começa com tudo



A 10ª edição da Semana do Empreendedorismo, evento que celebra os 30 anos de fundação da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib), teve início na noite deste domingo (13), com a celebração da Santa Missa na Matriz de Sant’Ana, em ação de graças pelo aniversário da Acib.

Já nesta segunda-feira (14), dois eventos estão programados. A parceria entre a Acib e a Emater oferece o primeiro dia do curso sobre Queijo Minas Artesanal, a partir das 14 horas, na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Barroso. Já à noite, às 19h30min, acontece uma palestra com a consultora Carmen Rossana Carrijo Kotnick Pereira, do Sebrae, com o tema “Empreendendo com sucesso”. A palestra é voltada especialmente para o público do bairro Jardim Bandeirantes e adjacências, e será realizada nas dependências da E. E. Cônego Luiz Giarola Carlos.

A Acib lembra que ainda restam poucas vagas para as consultorias individuais, que acontecem de terça a quinta-feira, além de duas oficinas e palestras. A programação é toda gratuita e está disponível no endereço eletrônico www.acibarroso.com.br. Informações também pelo telefone (32) 3351-1266.

A 10ª Semana do Empreendedorismo é uma realização da Acib, em parceria do Sebrae. A iniciativa conta com apoio Federaminas, Câmara Municipal de Barroso, Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, Cartão SysproCard, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Barroso, Emater-MG, Sistema FAEMG, Sindicato Rural de Barbacena, Escola Estadual Cônego Luiz Giarola Carlos e Embracon Consórcios. O patrocínio é da LafargeHolcim, Cimec Cimento & Concreto e PetraMinas, além de apoio financeiro do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e Governo de Minas.