segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Weliton Mendes é eleito o Empresário do Ano em Barroso


O empresário barrosense Weliton da Silva Mendes, proprietário da Imobiliária e Empreendimentos Mendonça, foi escolhido pelos associados da Acib como o empresário do ano de 2015 em Barroso. A votação aconteceu no mês de agosto, atendendo à solicitação da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), que anualmente realiza o evento “Mérito Empresarial”. Neste ano, a festa acontece no dia 31 de outubro, no Palace Casino, em Poços de Caldas, região sul de Minas Gerais, onde o barrosense receberá a honraria da federação.

Weliton tem de 43 anos, é corretor imobiliário desde o ano de 1989, sendo o pioneiro do setor na cidade. Ele coordena o empreendimento instalado em Barroso há cerca de 26 anos e conta com sete colaboradores em sua equipe e atua na cidade e também em municípios da região.


O agraciado destacou a surpresa com a qual recebeu a notícia da escolha de seu nome. “Fiquei sabendo da votação através da Acib e na hora me faltou um pouquinho de fôlego. Minha família ficou muito satisfeita. Em breve estaremos em Poços de Caldas para receber a premiação. Estou muito feliz por isso”, afirmou ele, que fez questão de agradecer à família, ao seu pai e seu irmão, a quem considera grandes parceiros, e também à sua equipe sem a qual, segundo ele, não seria possível esta conquista.


Mérito Empresarial

Anualmente a Federaminas realiza a cerimônia “Mérito Empresarial”, que tem por objetivo homenagear empresários de destaque nas atividades empresariais, na atuação classista e em ações de propiciem benefícios em suas comunidades. No ano de 2014, a entidade prestou mais de 100 homenagens, em cerimônia que contou com a participação de empresários, políticos e personalidades de todo o Estado. Na ocasião, o barrosense escolhido como empresário do ano foi Ednarque Teodoro Moreira, da empresa Usichapas Ltda.

Segundo a Federaminas, a medalha e o diploma do Mérito Empresarial configuram o reconhecimento da entidade estadual aos empresários indicados pelas associações comerciais por sobressaírem em suas cidades, devido ao seu eficiente desempenho nas atividades produtivas, no associativismo e em ações de interesse do bem comum, contribuindo, dessa maneira, para o desenvolvimento econômico e social de municípios e regiões, do Estado e do País.

A solenidade reúne mais de mil participantes, entre homenageados, familiares e convidados, sendo um dos principais eventos que movimentam os mundos empresarial e político em Minas Gerais. O evento festivo encerra a programação do XVIII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais, que acontece em Poços de Caldas a partir de 29 de outubro.