terça-feira, 4 de agosto de 2015

Acib promoveu palestra sobre motivação em vendas



Na noite desta segunda-feira (03), a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) trouxe à cidade a palestra “Atreva-se a mudar e venda mais”, com a consultora Tatiana Azevedo. O evento teve como foco as equipes de vendas das empresas dos segmentos de confecções, calçados e acessórios, e foi prestigiada por cerca de 50 pessoas, acontecendo nas dependências do Cesan.

A temática da palestra foi direcionada para motivação das vendedoras e, em cerca de 90 minutos, a consultora prendeu a atenção dos participantes, buscando mudar hábitos do vendedor, incentivando para novas práticas de trabalho, valorizando seus empregos e oferecendo dicas valiosas para a melhoria no desempenho nas vendas.


Para a vendedora Leiliane Santos, a noite foi bastante proveitosa. “Eu achei muito boa a palestra. Eu gostei muito do que ela falou, porque geralmente as palestra falam somente sobre vendas, mas ela deu um exemplo que me fez refletir, de que às vezes a gente acha que o problema é o nosso emprego e, na verdade, o problema é com a gente mesmo”, ressaltou a jovem.

A comerciante Wanderléia Campos Ferreira esteve presente à palestra e também aprovou o conteúdo apresentado pela consultora. “Eu gostei porque ela chamou a atenção das atendentes para terem interesse nas vendas e nos produtos disponíveis no estoque das lojas. Foi interessante. Ela prende a atenção dos presentes. Em alguns momentos eu percebi que ela falava e as funcionárias se olhavam, concordando com a colocação. Serviu muito para elas”, comentou a comerciante.

A iniciativa da palestra objetivou alavancar as vendas para o Dia dos Pais, orientando os participantes sobre como obter sucesso nas vendas, com atitudes simples e eficientes. O evento foi de responsabilidade da consultora Tatiana Paiva, formada em segurança do trabalho e em vendas e que atua como diretora comercial e consultora em vendas.