quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Projeto da Acib, que oferece palestras às empresas, segue em ritmo acelerado


No mês de julho, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) lançou um projeto que consiste em levar palestras educativas na área de saúde bucal às empresas da cidade. Há alguns dias, a palestra foi realizada para as colaboradoras da Sapataria Princesinha e, nesta quarta-feira (12), foi a vez da equipe do Lar Nossa Senhora de Fátima, o asilo de Barroso, receber o profissional de odontologia.

A iniciativa, voltada para as empresas filiadas e também para as instituições filantrópicas, promove a visita de um profissional da área de Odontologia às empresas, com o objetivo de conscientizar seus colaboradores sobre a importância de se manter os dentes e gengivas saudáveis, abordando os problemas ocasionados pela falta de atenção com a higiene bucal, métodos corretos de escovação e uso do fio dental.

Ao final da palestra, que é gratuita e dura cerca de 30 minutos, os participantes recebem um kit com escova de dentes e creme dental, ofertado pelos proprietários da própria empresa. No caso do asilo de Barroso, os kits foram doados pela empresa barrosense CEMTAL (Cerâmica, Mineração, Transporte e Aço Ltda), à qual a Acib agradece pela contribuição.


Repercussão

As palestras do profissional Bruno Nogueira têm sido bastante elogiadas e comentadas por quem participa dos encontros. Os detalhes abordados e a forma de transmitir a informação, colocando as questões técnicas na prática da vida das pessoas, é um dos diferenciais oferecidos pelo cirurgião-dentista, que é também o autor do projeto.

As empresas interessadas em ofertar a palestra do profissional aos seus funcionários devem entrar em contato com a secretaria da Acib, através do telefone (32) 3351-1266, para realizar o agendamento. A visita do cirurgião-dentista à empresa acontecerá preferencialmente às quartas-feiras, no início da manhã, e não tem custos para os filiados da associação. O único requisito é de que a empresa ofereça, ao final da palestra, o kit com escova e creme dental, ao custo médio de R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) cada, já com produtos apropriados, sugeridos pelo próprio profissional.