segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Evento em Barroso discutirá o desenvolvimento do território


O Sebrae Minas, em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib), Prefeitura Municipal de Barroso e LafargeHolcim, convida às lideranças e autoridades locais, empresas, órgãos governamentais e do terceiro setor, entidades classistas, instituições educacionais e veículos de imprensa de Barroso para um importante evento, no qual os participantes serão provocados a pensar um desenvolvimento inovador para a cidade.

De acordo com o cronograma, a primeira etapa do processo acontece na próxima 2ª feira, dia 17 de agosto, às 19 horas, no Fórum da Comarca de Barroso. Na oportunidade, será ministrada uma palestra com a apresentação do tema “Desenvolvimento de Territórios a partir da Inovação”, com o palestrante Cláudio Forner.

Os envolvidos na iniciativa reforçam a importância da participação de todos, objetivando buscar soluções para as dificuldades locais e, principalmente, para a abertura de novas oportunidades no município de Barroso. Participe!

Segue, abaixo, um resumo da palestra:


PALESTRA COM CLÁUDIO FORNER
Data: 17/08/2015
Horário: 19 horas
Local: Fórum de Barroso - Prédio dos Três Poderes
Objetivo: Provocar um pensamento inovador para o crescimento da cidade.
Conteúdo da palestra: DESENVOLVIMENTO DE TERRITÓRIOS A PARTIR DA INOVAÇÃO.
Inovação como fonte de oportunidades; Reconstruindo um território; Conceito e formação de identidade; Inovação X vocação. O que vale mais? 
Projetos para desenvolvimento de territórios; Ideias âncoras; Visibilidade - ser o melhor.

Mini currículo do palestrante: CLÁUDIO FORNER 
Administrador de Empresas 
Especialista em Comercialização Internacional 
Especialista em Comércio Exterior 
Autor de 7 livros na área de comercialização 
Consultor na área de modelos de negócio e inovação com experiência de mais de 20 anos. 
Conselheiro de Roberto Justus no Reality Show O Aprendiz em duas temporadas (O sócio e Universitário) e de João Dória Jr. no Aprendiz Empreendedor – 8ª temporada.