terça-feira, 16 de junho de 2015

Acib e Sebrae dão início ao curso de Gestão Financeira


Na noite desta segunda-feira (15) a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib), em parceria com o Sebrae, deu início ao curso Gestão Financeira, evento direcionado a empresários, profissionais liberais, autônomos e funcionários da área financeira. Os encontros acontecem no antigo prédio do Fapi, das 18h às 22h, e vão até a quinta-feira (18).

Cerca de 20 pessoas participam da capacitação, que é ministrada pelo Sebrae, através do consultor Bruno Rodrigues Faria, da cidade de Juiz de Fora. No conteúdo do curso, que tem carga horária de 20 horas, são abordadas as temáticas de planejamento financeiro, fluxo de caixa, preço de venda, demonstrativo e análise de resultados.

Já no primeiro dia, os inscritos tiveram uma noite de intensa atividade, o que deve se repetir até o último dia do curso. Os participantes interagiram bastante com o consultor durante a primeira noite de atividades, sinal de que a metodologia proposta agradou a todos.


Consultorias individuais

Dando sequência ao cronograma do curso, na tarde de terça-feira (16), o consultor passou a realizar atendimento individual às empresas que participam da capacitação. O objetivo é analisar o cenário financeiro de cada empreendimento e identificar as possibilidades de aplicação do conteúdo do curso nos negócios. As consultorias seguem sendo realizadas na sede da Acib, durante toda a semana.