sábado, 22 de outubro de 2016

Semana do Empreendedorismo chega à sua reta final



A 5ª feira, 20 de outubro, foi dedicada à temática da agricultura familiar na 11ª Semana do Empreendedorismo. Um encontro realizado à noite, no salão de eventos da Câmara Municipal da cidade, trouxe um importante seminário para produtores rurais, autoridades do município e servidores municipais.

O grande ponto tratado no evento foi o de dar sequência ao processo de implementação da Lei Geral no município e fomentar a economia local, por meio da agricultura familiar.

No encontro, diversos profissionais fizeram uso da palavra: Everton Ferreira, nutricionista da Prefeitura Municipal de Barroso, que falou sobre o processo de compra de produção agrícola por parte do Executivo Municipal, dentre outras informações; Alysson Ferreira e Thatiana Garcia, extensionistas da Emater MG, que destacaram a produção agropecuária do município, as dificuldades do produtor e o que pode ser alavancado em Barroso; Marcos Vinícius, do Circuito Trilha dos Inconfidentes, que abordou a demanda para a produção associada ao turismo; além do mediador e palestrante Rogério Moreira, do Sebrae MG, que falou da importância da agricultura familiar no desenvolvimento sócio econômico do município.

Aproximadamente 40pessoas participaram do evento. Além do seminário, consultorias individuais foram promovidas à tarde e, também à noite, o último dia do curso de negociação, que acontece desde 2ª feira, dia 17, com 20 participantes, representantes de diversas empresas da cidade.

Já nesta 6ª feira (21), as atividades se iniciaram logo cedo, com o curso de condução econômica para motoristas de carretas. A iniciativa aconteceu na parte da manhã, também na Câmara Municipal, e foi voltada para empresários e motoristas de serviço de transporte, com conhecimentos sobre melhores formas de condução de veículos transportadores.

Dando encerramento à Semana do Empreendedorismo, neste sábado, dia 22 de outubro, acontece às 19h30min a entrega das premiações do "Melhores do Ano de 2015", com palestra-show com o empreendedor, mágico e ilusionista HENRY VARGAS, com o tema “Empreender é inovar” e entrega de honrarias a diversas personalidades empresariais de Barroso. A cerimônia será realizada no Teatro Professora Iracema Rocha, antigo prédio do Fapi, quando outras personalidades e empresas também serão homenageados.

A 11ª Semana do Empreendedorismo é uma realização da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib), em parceria com o Sebrae, Senac, Sest Senat e Federaminas. Os apoiadores são Emater MG, Calx Cervejaria, Minas Azul Arte Design e Coisas Deliciosas, Bebidas SB, Câmara Municipal de Barroso, Secretaria Municipal de Cultura e Rádio Liberdade FM. O patrocínio é da LafargeHolcim e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), através do Governo de Minas Gerais.


Seminário de agricultura familiar (5ª feira):












Curso Sest Senat (6ª feira):