segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Começa hoje a Semana do Empreendedorismo da Acib, com três eventos diferentes



Nesta 2ª feira, 17 de outubro, começa oficialmente a 11ª Semana do Empreendedorismo. Neste ano, uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib), que acontece até o sábado, 22 de outubro, com vasta programação. As atividades atenderão às demandas de empresários e seus funcionários, profissionais da área da beleza, produtores rurais, gestores e servidores públicos, além de motoristas profissionais. 

As atividades desta 2ª feira são um workshop para profissionais da área de beleza, que acontecerá às 14 horas na Câmara Municipal, além de consultorias individuais de marketing e finanças, na sede da Acib. Logo mais à noite acontece um evento voltado para o agronegócio, que abordará conteúdos relacionados ao queijo Minas artesanal, na Calx Cervejaria, além de um curso de negociação, que vai até a próxima 5ª feira, dia 20.

Na 3ª feira, 18 de outubro, além das consultorias à tarde e do segundo dia do curso de negociação à noite, teremos, também, o 1º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Barroso, voltado para empresários e lideranças da cidade, representantes do Poder Público e instituições de fomento ao desenvolvimento social. O evento é gratuito e também acontecerá na Câmara Municipal de Barroso.

Na 4ª feira, dia 19 de outubro, além das consultorias e do curso de negociação, à noite acontecerá uma palestra especial voltada para excelência no atendimento, em parceria com o SENAC. Para este evento, que tem entrada gratuita e será realizado na Câmara Municipal, a Acib pede que os participantes levem doações em mantimentos e itens de limpeza, que serão repassados ao Cepas.

Já na 5ª feira, dia 20, teremos o último dia das consultorias individuais e encerramento do curso de negociação. A programação ainda reserva o Seminários sobre Agricultura Familiar, voltado para o fomento da economia local, por meio da agricultura familiar. O público alvo são os agricultores, Poder Público e agentes e desenvolvimento comunitário e também acontece na Câmara Municipal de Barroso.

Na 6ª feira, 21 de outubro, logo cedo, às 8 horas, será oferecido na sede da Acib o curso de condução econômica e prática veicular para motoristas de carretas, de responsabilidade do Sest Senat, voltado para empresários e motoristas de serviço de transporte, com parte teórica e prática sobre melhores formas de condução de veículos transportadores.

Um dos destaques deste ano será a entrega da premiação dos Melhores do Ano de 2015, no dia 22 (sábado), que contará com a palestra show gratuita do consultor, mágico e ilusionista Henry Vargas, já conhecido do público por participações em programas como Domingão do Faustão, Programa Sílvio Santos, Programa da Sabrina Sato, dentre outros.

A 11ª Semana do Empreendedorismo é uma realização da Acib, em parceria com parceria do Sebrae, Senac, Sest Senat e Federaminas. Os apoiadores são Emater MG, Calx Cervejaria, Minas Azul Arte Design e Coisas Deliciosas, Bebidas SB, Câmara Municipal de Barroso, Secretaria Municipal de Cultura e Rádio Liberdade FM. O patrocínio é da LafargeHolcim e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), através do Governo de Minas Gerais.

Confira, abaixo, a programação completa:

— 17 DE OUTUBRO - 2ª FEIRA —

• 12h30: Consultorias individuais com o Sebrae (Finanças / Marketing)
Local: Sede da Acib

• 13h30min: Workshop da Beleza
Participação da profissional Lucimar Moreira (Tendências de cortes para 2017 no Brasil), Silas Marques (parcerias para salões) e Sebrae.
Local: Câmara Municipal de Barroso

• 18h30min: Curso - Como Conduzir Negociações Eficazes (1º dia)
Local: Antigo FAPI

• 19h30min: Degustação comentada do Queijo Minas Artesanal
Presenças dos especialistas Marcos Margarejo (historiador e autor do livro "A Geografia do Queijo Minas Artesanal") e Daniel Arantes (pesquisador da Epamig)
Local: Calx Cervejaria (antiga Solo) - Convite individual: R$ 30 (na Acib)


— 18 DE OUTUBRO - 3ª FEIRA —

• 12h30: Consultorias individuais com o Sebrae (Finanças / Marketing)
Local: Sede da Acib

• 18h30min: Curso - Como Conduzir Negociações Eficazes (2º dia)
Local: Antigo FAPI

• 19 horas: 1º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Barroso
Voltado para empresários e lideranças da cidade, representantes do Poder Público e instituições de fomento ao desenvolvimento social
Local: Câmara Municipal de Barroso


— 19 DE OUTUBRO - 4ª FEIRA —

• 12h30: Consultorias individuais com o Sebrae (Finanças / Marketing)
Local: Sede da Acib

• 18h30min: Curso - Como Conduzir Negociações Eficazes (3º dia)
Local: Antigo FAPI

• 19 horas: Palestra - Excelência no Atendimento - SENAC
Voltada para empresários, atendentes, profissionais liberais e público em geral, buscando melhoria na qualidade do atendimento ao consumidor. A Acib pede ao público participante que contribua com a doação de alimentos não perecíveis ou produtos de limpeza, que serão destinados para o Cepas
Local: Câmara Municipal de Barroso


— 20 DE OUTUBRO - 5ª FEIRA —

• 12h30: Consultorias individuais com o Sebrae (Finanças / Marketing)
Local: Sede da Acib

• 18h30min: Curso - Como Conduzir Negociações Eficazes (4º dia)
Local: Antigo FAPI

• 19 horas: Seminários sobre Agricultura Familiar
Voltado para o fomento da economia local, por meio da agricultura familiar. O público alvo são os agricultores, Poder Público e agentes e desenvolvimento comunitário
Local: Câmara Municipal de Barroso


— 21 DE OUTUBRO - 6ª FEIRA —

• 8 horas: Curso: Condução econômica e prática veicular para motoristas de carretas
Voltado para empresários e motoristas de serviço de transporte, com parte teórica e prática sobre melhores formas de condução de veículos transportadores
Local: Sede da Acib


— 22 DE OUTUBRO - SÁBADO —

• 19h30min: Entrega das premiações do "Melhores do Ano de 2015"
Com palestra-show com o empreendedor, mágico e ilusionista HENRY VARGAS, com o tema “Empreender é inovar” e entrega de honrarias a diversas personalidades empresariais de Barroso
Local: Teatro Professora Iracema Rocha (antigo Fapi)