quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Acib já promove reuniões para definir as ações de 2015



A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) já começa o ano de 2015 a pleno vapor. Durante o mês de janeiro, a entidade promoveu alguns encontros com os lojistas integrantes do Núcleo de Confecções e Calçados, objetivando a realização da 9ª edição do tradicional Feirão da Acib, quando os lojistas participantes comercializam produtos a preço de fábrica. Em 2015, o feirão acontecerá no dia 08 de março (domingo), e a previsão é de que seja realizado nas dependências do ginásio do Ceclans.

Mas, além do Feirão, a associação já mira outras ações. É sabido que a Acib tem em sua agenda, anualmente, uma grande quantidade de cursos, treinamentos, capacitações, palestras e eventos e que, por isso, precisa se organizar para oferecer esses conteúdos à comunidade, e não apenas à empresarial. Para isso, a entidade busca diversas parcerias, tendo o Sebrae como um de seus principais apoiadores.

E, por isso, nesta 5ª feira (29), o encontro da presidente Daise de Almeida Ferreira e do vice-presidente Ronaldo do Nascimento Ferreira foi com José Tarcísio Fagundes de Paula, Analista Técnico do Sebrae - Microrregional de Barbacena. Na reunião, foram definidas as ações a serem desenvolvidas pelas duas entidades neste ano de 2015.

De acordo com o representante do Sebrae, Tarcísio, desta vez ele procurou apresentar novos cursos, buscando renovar os conteúdos disponibilizados à Acib até então. “Analisando os últimos anos o que vimos fazendo aqui, desta vez eu trouxe novidades para a Acib decidir o que quer colocar na agenda de capacitação de empresários para 2015. Planejamos também as ações da Semana do Empreendedorismo, pensando em algumas opções, que serão em breve divulgadas, especialmente pelo fato da Acib comemorar os 30 anos da fundação e também os 10 anos da Semana do Empreendedorismo. Enfim, 2015 promete”, comentou ele.


A presidente da Acib, Daise, que encerra sua gestão – a segunda consecutiva – no próximo mês de março, destaca a importância da parceria do Sebrae com a associação barrosense, ressaltando a relevância das ações promovidas na cidade. “O fato do Sebrae, enquanto instituição de força e referência no Brasil, estar envolvido nas iniciativas da Acib dá à nossa associação um apoio extremamente importante. Os caminhos que a classe empresarial precisa percorrer são muito difíceis e a gente sabe que, de mãos dadas com o Sebrae, fica mais fácil vencer o percurso. Ficamos muito honrados e felizes em manter essa parceria, que vem rendendo grandes frutos durante muitos anos aqui em Barroso”, finalizou a diretora.