sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Acib é novamente premiada pelo BDMG e pela Federaminas

       

Depois de ser destaque, em meados de 2014, no 1º Plano de Metas e Incentivos – Federaminas 2014 Central, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) recebe, mais uma vez, o prêmio da instituição, através do BDMG. Desta vez, a entidade barrosense figura entre as três mais atuantes no apoio às micro e pequenas empresas mineiras, no quesito de liberação de linhas de crédito por número absoluto de clientes.

O prêmio é um reconhecimento da Federaminas (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais) e do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) pelo trabalho das entidades parceiras, que oferecem linhas de crédito para empresários que desejam investir em seus negócios, através do próprio BDMG.

Nesta edição do prêmio, a cidade de Barroso ficou atrás apenas da capital Belo Horizonte, primeira da lista, seguida de Pará de Minas, que aparece na segunda colocação. O prêmio valoriza as entidades que concedem crédito às empresas de Minas Gerais, agregando valor às associações comerciais, fortalecendo o setor empresarial e promovendo o desenvolvimento econômico estadual.

Somente no ano de 2014, a Acib liberou um total de R$ 583.071,00 em empréstimos para as empresas barrosenses, por meio do BDMG. A partir de um processo simples e livre de burocracias, muitas vezes o dinheiro pode ser liberado em até dois dias para o empreendedor interessado em investir nos negócios. Para informações sobre as linhas de crédito disponíveis, o empresário deve procurar pela Acib à Rua Daniel Pantaleão Ferreira, nº 144, no centro de Barroso, ou ainda pelo telefone (32) 3351-1266.


Ester Isabel

Responsável pelo serviço na Acib, a funcionária Ester Isabel destacou que os valores liberados em 2014 potencializaram os negócios e investimentos de forma significativa no município. "Esses recursos que saíram pelo BDMG através da Acib um montante de mais de meio milhão de reais foram de muita importância. Acompanhando os projetos e o planejamento dos empresários, é possível perceber que os investimentos seriam de muita solidez e, com certeza, proporcionarão às empresas colherem excelentes frutos para si próprias, para seus colaboradores e para Barroso", ressaltou Ester.