quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Retire seu ingresso para o teatro na Acib!



O Projeto Cultura & Cidadania, do qual a Acib é apoiadora, traz para Barroso o espetáculo “Novas Diretrizes em Tempos de Paz”, nesta 5ª feira, dia 10 de novembro, às 20 horas. Com entrada gratuita, a peça, que tem direção de Fernando Couto e Danielle Fortunatto, será apresentada no Teatro Municipal Professora Iracema Rocha (antigo Fapi).

A peça narra a história do judeu polonês Clausewitz, refugiado da Segunda Guerra Mundial que tenta conseguir seu visto de entrada no Brasil, e de um chefe alfandegário e ex-torturador da Polícia Política de Vargas que dão início a um embate intenso sobre suas vidas, perdas e esperanças.


Muito mais que uma discussão sobre os horrores dos sistemas políticos autoritários, o texto propõe uma reflexão sobre o ser humano, seus demônios e suas virtudes. Um estímulo à reflexão sobre a busca de uma razão para estar vivo.



Com classificação indicativa de 14 anos, o espetáculo tem duração de 60 minutos. A retirada dos ingressos é gratuita e está sendo realizada desde a segunda-feira (07/11), na ACIB, com limite de dois ingressos por pessoa. A organização recomenda ao público que não atrase, pois não será permitida a entrada após o início do espetáculo.


Os diretores

Fernando Couto e Danielle Fortunatto são atores, diretores e produtores teatrais. “Novas Diretrizes em Tempos de Paz” recebeu o prêmio Melhor Ator e indicação de Melhor Espetáculo do Prêmio Sinparc/Usiminas; inaugurou o Teatro de Bolso Júlio Mackenzie (SESC Palladium) e representou o Brasil na Mostra Novas Dramaturgias Brasileiras e Francesas em Debates no CCSP.

Confira a programação completa de novembro pelo link: http://culturaecidadaniabso.blogspot.com.br/p/programacao.html



Serviço

Espetáculo: Novas Diretrizes em Tempos de Paz
Data: 10/11/2016
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal Professora Iracema Rocha


Cultura & Cidadania


O projeto Cultura & Cidadania é uma realização da Vitral Bureau Cultural, com patrocínio da LafargeHolcim por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e parceria cultural do Instituto Holcim, Prefeitura Municipal de Barroso, Associação Ortópolis, Cia Fofocas de Teatro, Rádio Liberdade FM, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso – ACIB , Teatro da Associação Comunitária do Bairro Joaquim Gabriel de Souza (Guede) e Grupo de Igualdade Racial de Barroso (GIRB)


Mais informações:


culturaecidadaniabso.blogspot.com.br
www.facebook.com/CulturaeCidadaniaBso
culturaecidadaniabso@gmail.com
Telefone de contato: 32-98874-5200