quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Acib terá Sala do Empreendedor para atender o público



Na quinta-feira, 17 de novembro, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) reuniu-se com o Sebrae MG para uma importante reunião, na qual foi firmada uma parceria entre as instituições para a implantação da chamada “Sala do Empreendedor” em Barroso. A iniciativa beneficiará principalmente os interessados na formalização de seus negócios, através do Empreendedor Individual, e também aqueles que já são inscritos no programa e desejam sanar dúvidas e otimizar suas atividades.

O encontro contou com a participação do presidente da Acib, Ronaldo do Nascimento Ferreira, além de diversos diretores e funcionários da entidade, além do responsável pelo Sebrae na microrregião de Barbacena, José Tarcísio Fagundes de Paula. Na reunião, foram definidos pontos importantes da parceria, que deverá ser ofertada ao público a partir de 2017. De acordo com a proposta, os serviços serão oferecidos de forma gratuita aos interessados.

O representante do Sebrae destacou que a Acib, mais uma vez, sai na frente, sendo a primeira em toda a região a oferecer o serviço. “A Acib mais uma vez é pioneira em toda a nossa região, assumindo essa responsabilidade de oferecer informação e prestar serviços aos empreendedores. E o que mais traz essa demanda é o Empreendedor Individual, que agora terá um local em Barroso para ser recebido, falar sobre suas necessidades e receber, dentro da parceria entre a Acib e o Sebrae, todo o suporte necessário para conduzir seus negócios”, pontuou Tarcísio.

Já na noite de ontem, quarta-feira, 23 de novembro, o Sebrae esteve novamente em Barroso, onde ofereceu uma capacitação sobre o programa do Empreendedor Individual a alguns dos funcionários da Acib, que realizarão os atendimentos da Sala do Empreendedor. “Apesar de não termos, ainda, uma estrutura física montada exclusivamente para isso, o interessado já pode procurar a Acib pois já temos condições de fazer o atendimento e ajudar aqueles que precisam desse tipo de serviço”, afirmou o gerente da entidade, Márcio Lopes. A Acib funciona na Rua Daniel Pantaleão Ferreira, nª 144, no centro de Barroso. Os contatos são o telefone (32) 3351-1266 e o e-mail contato@acibarroso.com.br.