quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Acib recebe prêmio por destaque estadual


A Acib (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso) acaba de ser premiada no 1º Plano de Metas e Incentivos – Federaminas 2014 Central. O prêmio é um reconhecimento da Federaminas (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais) e do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) pelo trabalho das entidades parceiras, que disponibilizam linhas de crédito para empresários que desejam investir em seus negócios, através do próprio BDMG.

Ao todo, foram oito as entidades reconhecidas com o prêmio. Essas entidades, juntas, concederam crédito total a 135 empresas de Minas Gerais, agregando valor às associações comerciais, fortalecendo o setor empresarial e promovendo o desenvolvimento econômico estadual.

Em termos percentuais financeiros, a Acib em Barroso alcançou o 2º lugar em todo o Estado de Minas Gerais, empatada com a cidade de Pedro Leopoldo, ficando atrás apenas do município de Santa Bárbara, superando as metas estipuladas pelo BDMG às entidades que funcionam como correspondentes bancários da instituição financeira.

A funcionária da Acib responsável pelo serviço, Ester Isabel, destacou que o prêmio é importante, mas a motivação é a de ver a entidade proporcionando benefícios aos seus associados. “É claro que um prêmio desses é importante, mas a gente se sente muito feliz quando vê um empresário conseguindo o financiamento para investir nos seus negócios. É muito bom poder ajudar nisso, pois a gente sabe que esse dinheiro vai se reverter em muitos benefícios para a nossa cidade”, comentou ela.

Há cerca de dois meses, a funcionária esteve em Belo Horizonte, participando de uma capacitação pelo próprio BDMG. A Acib aproveita para lembrar aos empresários que existem várias linhas de crédito disponíveis na entidade. Dentre as principais vantagens estão os juros baixos e a rapidez no processo de aprovação do financiamento. “Se os documentos estiverem todos regularizados, muitas vezes, em até dois dias o empresário já está com o dinheiro na conta para poder investir nos negócios”, finalizou Ester.