quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Acib promove a 9ª Semana do Empreendedorismo



Comerciantes e funcionários das empresas de Barroso recebem, pela 9ª vez consecutiva, a Semana do Empreendedorismo, evento realizado pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib), com o objetivo de fomentar na classe empresarial o interesse por novas perspectivas de atuação no mercado, buscando alcançar resultados mais satisfatórios aos negócios. Neste ano, a edição acontece dos dias 7 a 11 de setembro, oferecendo oficinas, palestras e consultorias individuais para empresários e funcionários dos setores atendidos pela associação, com destaque para a noite de terça-feira (09), com a palestra show de J. B. Maxx, abordando o tema “Como ter clientes para a vida toda”.

A presidente da Acib, Daise Damasceno, destacou a importância da realização da Semana do Empreendedorismo e reforçou o convite para a participação de todos, especialmente dos empresários. “Nossa entidade já vem há alguns anos realizando este evento, que tem proporcionado resultados bastante significativos para o desenvolvimento de nossa cidade. Espero que os empresários barrosenses estejam empenhados em participar intensamente da programação, que preparamos com muito carinho para todos”, comentou a diretora.

Atual vice-presidente da Acib, o comerciante Ronaldo Ferreira era o presidente da entidade quando foi criada a Semana do Empreendedorismo, em 2006. Para ele, a intenção de se promover o evento era a de se criar uma semana específica, que colocasse em pauta a questão do empreendedorismo. “Enxergamos nisso uma maneira de trazer cursos, palestras e conteúdos para os empresários e funcionários, e também uma forma de fazer o associado estar mais presente na vida da nossa entidade”, ressaltou o empresário.

Destaque do evento, a palestra com J. B. Maxx será de cunho social, em prol da Apae da cidade, sendo cobrada, como ingresso, a doação de um produto de limpeza ou higiene pessoal. A listagem de itens necessários à Apae é a seguinte: Detergente, sabão em pó, sabão em barra, desinfetante, pano de chão, rodo, vassoura, água sanitária, papel higiênico, álcool, saco de lixo (30 e 50 litros), esponja de lavar louça, sabonete, shampoo e luvas descartáveis (M e G).

A 9ª Semana do Empreendedorismo será promovida de domingo, 07 de setembro, a quinta-feira, 11 de setembro. Com realização da Acib, tem apoio do Sebrae MG, BDMG, Câmara Municipal de Barroso e Associação Ortópolis Barroso. Os patrocinadores são as empresas Mendes Júnior, Supermercado Almeida, Holcim (Brasil) S.A., Supermercado Moreira e Asseplan. Confira, abaixo, a programação completa:


07/09 (Domingo)

19h - Missa em ação de graças pelos 29 anos da Acib
Local: Matriz de Sant’Ana


09/09 (3ª feira)

Manhã: Consultorias individuais de Marketing (com agendamento)

14h - “Como criar campanhas promocionais e aumentar seu lucro?”
Oficina: Campanhas promocionais

19h - Palestra show: Como ter clientes para a vida toda
Palestrante: J. B. Maxx
Em seguida, café empresarial com o BDMG
Local: Câmara Municipal de Barroso
Evento social - Entrada: produto de limpeza / higiene pessoal (vide listagem)


10/09 (4ª feira)

Manhã: Consultorias individuais de Finanças (com agendamento)

14h - “Evite perder dinheiro”
Oficina: Preço de venda


11/09 (5ª feira)

Manhã: Consultorias individuais de Finanças (com agendamento)

14h - “Como diminuir a inadimplência?”
Oficina: Cadastro, crédito e cobrança

19h - Palestra: MEI (Empreendedor Individual)
Local: Sede da Acib
Evento gratuito