terça-feira, 22 de julho de 2014

Por que oferecer o Cartão Alimentação aos seus funcionários?


O Cartão Alimentação é um dos mais modernos e coerentes meios de oferecer benefícios aos funcionários de uma empresa. Solução adequada para o atendimento ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) desenvolvido pelo Governo Federal para melhoria das condições nutricionais com reflexo positivo para a saúde. O programa, rigorosamente acompanhado pelos órgãos responsáveis entrega o benefício aos funcionários substituindo a entrega de cestas básicas ou antigos vales, feitos de papel.

A Acib possui uma parceria com a SysproCard e, por isso, oferece, também, a possibilidade de sua empresa trabalhar com mais este benefício. O Cartão Alimentação Sysprodata permite que as empresas clientes agilizem o processo de liberação de crédito e colaborem com a nutrição adequada dos trabalhadores. Dentre os vários benefícios, a melhora na qualidade de vida e de trabalho são buscas constantes da empresa. O cartão é aceito em supermercados, hipermercados e mercearias.

Além dessas vantagens, o cartão representa maior rapidez na hora da compra. Caso o crédito não seja utilizado, ele permanece no cartão e acumula-se. O detentor do cartão garante uma senha pessoal e pode acessar seu saldo a todo momento. Para as empresas, o cartão garante facilidades.

Confira, abaixo, os principais benefícios deste serviço. E aproveite para entrar em contato com a Acib e se informar sobre como oferecer o Cartão Alimentação à sua equipe e ter acesso a tudo o que ele proporciona.

Benefícios do Cartão Alimentação para os funcionários:
- Qualidade de vida e melhor autoestima;
- Liberdade de escolha do estabelecimento comercial;
- Liberdade de escolha dos produtos de melhor preferência;
- Segurança;
- Aumento da capacidade de aprendizado, melhorando o nível profissional;
- Redução dos gastos pessoais referente ao custo de alimentação;
- Melhora na logística de distribuição.

Benefícios do Cartão Alimentação para Empresa:
- Gestão simplificada;
- Valorização da equipe;
- Dedução das despesas de alimentação como custo operacional;
- Redução do Imposto de Renda para pagar através de deduções como incentivo fiscal;
- Isenção de encargos sociais (FGTS, INSS);
- Diminuição dos acidentes de trabalho, do absenteísmo, das doenças profissionais, da rotatividade do pessoal e consequentemente maior produtividade dos funcionários;
- Melhoria do relacionamento entre os funcionários e maior valorização da empresa;
- Agilidade nas solicitações de novos cartões para novos colaboradores;
- A solução do meio de pagamento com o cartão evita a circulação de valores nas dependências da companhia.