terça-feira, 14 de março de 2017

Acib e Senac realizaram workshop de automaquiagem especialmente para as mulheres



Na tarde de quinta-feira, dia 09 de março, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) promoveu, em parceria com o Senac, um workshop sobre técnicas de automaquiagem. Inicialmente marcada para acontecer na Praça Sant'Ana, a ação acabou sendo promovida no Auditório Professora Iracema Rocha, no antigo Fapi.

Aproximadamente 50 participantes tiveram acesso ao conhecimento de técnicas básicas de automaquiagem, com foco no embelezamento do rosto. Para participar do workshop, as interessadas contribuíram com um litro de leite em embalagem longa vida e o montante arrecadado foi doado ao Abrigo Municipal.

O acontecimento serviu para marcar a data do Dia Internacional da Mulher (08 de março) e teve apoio da Prefeitura Municipal de Barroso, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O presidente da Acib, o comerciante Ronaldo do Nascimento Ferreira, afirmou que a entidade pretende continuar com ações do tipo. "Nós entendemos que iniciativas como essa contribuem para o crescimento do município, já que, a partir disso, podemos identificar novos empreendedores e incentivas as práticas comerciais. A Acib tem esse perfil, de fomentar o crescimento do município, e entendemos que estamos no caminho certo", pontuou o empresário, que ainda agradeceu ao apoio da Prefeitura de Barroso.

A participante Roberta Moreira falou sobre o workshop. "Eu gostaria de deixar meu agradecimento ao pessoal da Acib que, através do Senac, realizou essa ação. Ela foi de nível básico, mas já deu para podermos acrescentar várias técnicas ao nosso conhecimento. E o que mais me acrescentou foi a questão da sobrancelha, algo que me chamou muito a atenção. A instrutora nos ensinou muitas novidades. Esse ramo da maquiagem é uma área que se renova a cada dia e essas ações nos ajudam muito", afirmou ela.








Fonte: Rádio Liberdade FM