sexta-feira, 22 de abril de 2016

A realização do sonho da Acib continua




Passados cerca de três meses do início da construção de sua nova sede, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) tem a alegria de compartilhar com seus associados, parceiros e com toda a comunidade barrosense o andamento das obras, que acontecem na Rua Porto Seguro, no centro, próximo às sedes da Apae e da Polícia Militar da cidade.

Para o vice-presidente da Acib, Renato Mourão Fonseca, que presidiu a entidade no final da década de 1990 e início dos anos 2000, o momento é de alegria, por se tratar de um marco na história da entidade. “A construção da sede da associação é um antigo sonho nosso. A Acib já mostrou para Barroso que é uma entidade forte, que ajuda a comunidade. Barroso conseguiu crescer muito com o apoio da associação. Às vezes não é visível para a população esse crescimento, mas sabemos que a quantidade de empresas que são beneficiadas pelo trabalho da associação é grande e isso reflete diretamente no desenvolvimento da cidade”, afirmou ele.

O diretor aproveitou para fazer um convite aos demais empresários de Barroso, para conhecerem mais de perto as atividades da associação. “Às vezes alguém critica a Acib, mas é porque não conhece o trabalho da entidade. Por isso estamos esperando aqueles que ainda não fazem parte da Acib para estarem nessa caminhada com a gente. A construção dessa nova sede é uma etapa que vamos vencer, para mostrar que estamos aqui para fazer o bem para Barroso e fazer essa cidade crescer, com a ajuda de todos”, concluiu Renato.

O projeto da nova sede é de responsabilidade do engenheiro Sérgio Mayrink e consiste em uma obra de um pavimento com área de 250m², que ainda terá a possibilidade de ser ampliada para um segundo piso no futuro. O imóvel comportará duas áreas de recepção, quatro salas administrativas, três salas para os serviços de medicina do trabalho, sala de reuniões, dois consultórios odontológicos, seis banheiros, além de uma copa. O investimento possibilitará à Acib a ampliação de sua prestação de serviços, não apenas para a classe empresarial, mas para a comunidade como um todo.

Confira algumas fotos com o andamento das obras: