quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Acib dá início à construção da sua sede

Márcio Lopes, Ronaldo Ferreira, Baltazar dos Santos e Gilson Meireles:
assinatura do contrato aconteceu na primeira semana de 2016

Um sonho de 30 anos finalmente vai se tornar realidade. Desde sua fundação, no ano de 1985, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) não possui um imóvel próprio e, na 4ª feira, 06 de janeiro, a entidade começou a escrever uma nova página de sua história: a da construção de sua própria sede.

Na atual sede da associação, reuniram-se o presidente da Acib, Ronaldo do Nascimento Ferreira, o tesoureiro da entidade, Baltazar Aparecido dos Santos, o gerente da associação, Márcio Lopes, e também o empresário e investidor Gilson Meireles, que assinaram o contrato para o início das obras. A expectativa é de que o empreendimento seja concluído em aproximadamente um ano e meio.

O projeto é de responsabilidade do engenheiro Sérgio Mayrink e consiste em uma obra de um pavimento com área de 250m², que ainda terá a possibilidade de ser ampliada para um segundo piso no futuro. O terreno da sede se localiza nas proximidades da nova Apae Barroso e da Polícia Militar e já havia sido doado à entidade, há alguns anos, pela fábrica de cimento da cidade. 

A nova sede comportará duas áreas de recepção, quatro salas administrativas, três salas para os serviços de medicina do trabalho, sala de reuniões, dois consultórios odontológicos, seis banheiros (sendo dois deles para portadores de deficiência) além de uma copa. O investimento possibilitará à Acib a ampliação de sua prestação de serviços, não apenas para a classe empresarial, mas para a comunidade como um todo.

Para o presidente da Acib, Ronaldo do Nascimento Ferreira, trata-se de um momento histórico para a associação. “Eu não tenho palavras para descrever o que isso representa para todos os associados, que lutaram durante esses 30 anos para a Acib ser o que ela é hoje. Convido a todos os nossos filiados para visitarem as obras e acompanharem o andamento do projeto. E espero que daqui a um ano e meio estejamos fazendo a inauguração desta sede própria, um sonho que é de todos nós”, destacou ele, fazendo questão de agradecer ao apoio de sua diretoria durante todo o processo de definição deste momento, que representa um marco na história da entidade. 

Confira, abaixo, fotos que registram o início das obras: