terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Acib é homenageada em evento da Associação Ortópolis Barroso

 


A noite da última quinta-feira (04/12) a Associação Ortópolis Barroso (AOB) comemorou dez anos de atuação no município, em cerimônia que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Barroso . No evento, honrarias foram entregues às entidades e pessoas que atuaram junto à Ortópolis desde a sua criação e a Acib foi também agraciada, sendo representada pela presidente Daise de Almeida Ferreira. Os principais trabalhos que pontuaram a parceria das duas entidades foram os projetos Rumo Certo, Juventude Empreendedora e Janelas do Conhecimento, além do apoio a outras iniciativas da organização.

Daise falou da satisfação de representar a Acib na cerimônia. “Fico feliz por receber esse prêmio representando a Acib. Eu também participo da diretoria da Ortópolis e vejo a caminhada árdua que tem que ser percorrida. O terceiro setor não é fácil e por isso devemos comemorar nesta noite. Que a Ortópolis tenha ainda muitos e muitos anos pela frente”, pontuou a diretora.

A presidente aproveitou para destacar a relevância da parceria entre a Acib e a Ortópolis. “Eu acredito que essa é uma parceria fundamental. Eu sempre falo que a Acib tem o objetivo de fortalecer o comércio local, a indústria e a comunidade e essa parceria com a Ortópolis é interessante, pois, através do financiamento do Instituto Holcim e por intermédio da Ortópolis, nós podemos ter acesso a cursos e treinamentos de grande valia, com consultores de credibilidade e conteúdos que favorecem a nossa entidade, a classe empresarial e a cidade, como um todo”, comentou ela.

Daise ainda reforçou a importância de se fomentar o pensamento empreendedor na comunidade. “Essas iniciativas fazem com que despertemos nas pessoas a possibilidade de investimentos nos negócios, afinal não podemos todos depender de empregos. Por isso buscamos cumprir o nosso papel de fortalecimento da comunidade, com a grande ajuda dessa parceria”, finalizou a presidente da Acib. 


Associação Ortópolis Barroso 

A Associação Ortópolis Barroso é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2004 a partir do Projeto Ortópolis, no qual a comunidade barrosense foi sensibilizada para a urgência de se organizar, objetivando buscar alternativas para o desenvolvimento sustentável do município. A entidade tem como missão proporcionar espaço de discussão e articulação de parcerias para o desenvolvimento sustentável do município de Barroso e sua visão é a de ser referência em estratégias que promovam o desenvolvimento sustentável na cidade.

Dentre as principais ações da AOB destacam-se a atuação junto aos projetos Cooperarte, Rumo Certo, Juventude Empreendedora, Asbem, Ascab, Vaca Gorda, Empregabilidade, Iluminecer, Capacitação das Organizações de Base, Empreender em Família, Mãos na Massa e Janelas do Conhecimento, além do apoio a outras iniciativas e projetos do município. 

Foto: Wanderson Nascimento