segunda-feira, 14 de março de 2016

Feirão da Acib mais uma vez garante sucesso entre lojistas e o público



Neste domingo, dia 13 de março, aconteceu em Barroso mais uma edição do já tradicional e conhecido Feirão da Acib, iniciativa promovida pelo Núcleo de Confecções, Calçados e Acessórios (NCCA) da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib). Neste ano de 2016, a ação chegou à sua décima edição e foi realizada no ginásio coberto do Ceclans.

No evento, que aconteceu das 8h às 16h, sete empresas da cidade comercializavam produtos com grandes descontos, em sua maioria a preço de fábrica. Muitas pessoas chegaram cerca de uma hora antes da abertura dos portões, com o objetivo de assegurar os primeiros lugares na fila de entrada e aproveitar as melhores oportunidades para aquisição de produtos.

Durante todo o dia, milhares de pessoas se dirigiram ao local do evento, em busca das ofertas praticadas pelos estabelecimentos comerciais. Além dos lojistas, uma estrutura com estande da Yamaha / Turinhos Motos (Joel), brinquedos e área de alimentação ficou à disposição do público, de Barroso e região, que compareceu em peso para fazer suas compras.

O feirão de 2016 foi realizado pelas empresas: Confecções & Enxovais Tonel (Gilmara), D'Luigi Moda & Departamentos (Daise), Evidence Moda Íntima (Laninha), Loja Canto do Encanto (Patrícia), Loja Marimar (Marilene), Millenium Calçados (Maura) e Modae Vitra (Chelinha). A iniciativa contou com apoio da direção do Ceclans, que gentilmente cedeu as instalações do ginásio para realização do evento.

Para os comerciantes, a ação representa uma oportunidade de desafogar o estoque, reforçar seu capital de giro e também oferecer aos clientes itens de qualidade, dando visibilidade às empresas. Já para os consumidores, é uma grande chance de levar para casa produtos com preços muito abaixo dos que são praticados habitualmente.


Caso de sucesso

Em 2013, o Núcleo de Confecções, Calçados e Acessórios da Acib foi selecionado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) como modelo de sucesso e representou Minas Gerais em um evento nacional na cidade de Gaspar/SC. O encontro reuniu representantes de 74 municípios de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. 

Na Acib, o Núcleo existe desde o ano de 2005, sendo o primeiro a ser implementado na entidade, através do envolvimento dos empresários com o Projeto Empreender. O objetivo de sua criação foi o de fortalecer o segmento, a partir de iniciativas que contemplassem desde a mobilização para cursos e capacitações a ações promocionais voltadas para os clientes dos empreendimentos envolvidos no projeto.