segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Presidente da Acib é agraciado por duas entidades em uma semana

O diretor da OAB em Barroso, o advogado Carlos Costa, fazendo
a homenagem ao presidente da Acib, Ronaldo Ferreira
 
Nos últimos dias, o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib), o empresário Ronaldo do Nascimento Ferreira, teve seu trabalho frente à entidade reconhecido por duas importantes instituições barrosenses. A 170ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Barroso e a Câmara Municipal da cidade renderam homenagens ao diretor, pelos trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos na associação.

Na noite de quarta-feira, 09 de dezembro, a Subseção da OAB promoveu a solenidade para entrega de honrarias a cidadãos, advogados e entidades que se destacaram em suas áreas em favor da valorização da advocacia, da defesa da pacificação social, de empreendimentos em favor da sociedade como um todo, da democracia e, em particular, pelo esforço de cada um em suas atividades por uma sociedade melhor. Ronaldo recebeu o Título de Honra ao Mérito da Ordem.

Já na quinta-feira, 10 de dezembro, foi a vez do presidente ser agraciado na Câmara Municipal de Barroso. O Legislativo municipal realizou a Reunião Solene de comemoração do aniversário da cidade, com entrega de honrarias a seus homenageados. O vereador Antônio Maria Claret de Souza (Tonho) concedeu ao presidente da Acib o diploma de Honra ao Mérito da casa legislativa.

Ronaldo falou da alegria de ter seu nome lembrado. "Me senti muito honrado em ter recebido a medalha de honra ao Mérito Advocatício da OAB e também o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal. Agradeço à AOB e ao Vereador Tonho, que indicaram meu nome para receber a medalha e o diploma. Quando temos o trabalho que realizamos reconhecido, isso nos dá mais força e entusiasmo para continuar a trabalhar mais e nos mostra também que estamos no caminho certo, apesar de achar que tenho muitas falhas e poderia estar fazendo mais, apesar de minhas limitações", afirmou ele, aproveitando para agradecer às pessoas que o apoiam na caminhada. "Divido estes prêmios com minha esposa e minha filha, que são sem dúvida o meu porto firme, com meus irmãos, também com as funcionárias das nossas duas lojas e com os funcionários da Acib. Quero que todos se sintam também homenageados", concluiu o presidente.

Ainda na quinta-feira, o também diretor da Acib Baltazar Aparecido dos Santos recebeu das mãos da vereadora Wanderléia Velho Napoleão o diploma de Honra ao Mérito. No entanto, o reconhecimento veio por conta do trabalho de Baltazar frente à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Barroso, entidade na qual é presidente.

Ronaldo recebendo a honraria do vereador Tonho

Fotos: Wanderson Nascimento / Jornal Primeira Página